news

Keep in moovement

Executivas da Moove participam de ação do Grupo de Atendimento/RS

2015-09-04 Executivas da Moove participam  de ação do Grupo de AtendimentoIncentivar o conhecimento é uma das políticas da Moove, por isso, executivas da agência participaram na manhã de quarta-feira de mais uma das atividades do projeto Tá na Pauta, do Grupo de Atendimento/RS. Esta edição do projeto aconteceu na Unisinos e a fala foi feita pela publicitária Marcela Cheuiche, Diretora de Atendimento da 3YZ. “O atendimento digital no mundo real”, tema do encontro, considerou que os produtos digitais estão, cada vez mais, presentes nas demandas das agências e que esses produtos se somam às mídias tradicionais.

Marcela disse que as formas fluidas, em contraponto às formas estabelecidas, estão configurando um novo cenário/contexto que está alterando o dia a dia dos profissionais de atendimento em função da institucionalização de novos processos, linguagens e rotinas. Diferentemente dos briefings praticados, o briefing de uma agência ou job digital está alinhado a uma problemática que pode estar ligada a impressões, cliques, views e mais uma série de possibilidades. A apresentação dos cases do Iguatemi, Lojas Renner e Todeschini fez com que o público visualizasse um pouco sobre o desafio desses projetos.

A atendimento da Moove Ariane Xarão comenta que o cenário atual está exigindo o aperfeiçoamento do profissional, bem como criando demandas de trabalho: “Precisamos entender sobre a tecnologia e a linguagem do meio digital, bem como ter feeling para visualizar a relação do usuário com o produto digital. Isso exige ainda mais cuidado e pesquisa, de modo que os projetos passam a ser um desafio ainda maior. Isso está gerando novas demandas e nos faz compreender que o mercado se reinventa e abre possibilidades de negócios, o que é ótimo para os profissionais, agências e fornecedores”.