news

Keep in moovement

Prêmio de Jornalismo Ambiental encerra inscrições

A ARI (Associação Riograndense de Imprensa) promoveu o Prêmio José Lutzenberger de Jornalismo Ambiental, em parceria com a ABES-RS (Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental) e Braskem. Esta foi sua terceira edição, e foi encerrada com 153 trabalhos confirmados, em seis categorias: Produções jornalísticas desenvolvidas por profissionais, nas áreas de fotojornalismo, jornalismo impresso, radiojornalismo, telejornalismo e webjornalismo. O total inclui também inscrições ao Prêmio Braskem de Jornalismo Universitário, direcionado aos estudantes de Comunicação em faculdades localizadas no Estado.

Um dos trabalhos desenvolvidos pela Moove para a divulgação e interação dos estudantes e profissionais da área foi o “Totem Interativo”. Esta peça foi espalhada por diversas faculdades de comunicação e nas redações dos principais veículos da Capital, e tinha a função de, ao mostrar trabalhos desenvolvidos nas edições anteriores, estimular profissionais e estudantes a participarem da promoção.

29-08 - Premiação Braskem Interna 1
Com o tema “Procuram-se Transformadores”, a edição deste ano faz uma reverência aos jornalistas e acadêmicos que escrevem sobre iniciativas ligadas ao meio ambiente. A comissão julgadora é formada por representantes da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES-RS), Associação dos Repórteres Fotográficos e Cinematográficos do RS (ARFOC), Associação Riograndense de Imprensa (ARI), Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul e Sindicato dos Radialistas do Rio Grande do Sul.

A cerimônia de encerramento da décima segunda edição com a divulgação dos vencedores e entrega das premiações será realizada no próximo dia 27 de setembro, no Teatro Bruno Kiefer, na Casa de Cultura Mário Quintana (Rua dos Andradas, 736), às 19h.

29-08 - Premiação Braskem Interna 2