news

Keep in moovement

4º Prêmio José Lutzenberger de Jornalismo Ambiental tem campanha criada pela Agência Moove

Com o mote “por opiniões sustentáveis”, a ABES-RS, Associação Riograndese de imprensa (ARI) e Braskem, realizam o 4º Prêmio José Lutzenberger de Jornalismo Ambiental. A inspiração para a campanha deste ano traz a representação de uma espécie presente na fauna brasileira, a arara-de-barriga-amarela – ameaçada de extinção, mas que recebe amparo por parte de projetos sociais que visam sua preservação. Além disso, a campanha também reúne um entendimento sobre as áreas que originam o Prêmio, o jornalismo e a sustentabilidade, que culminam no que hoje configura-se como a disciplina de Jornalismo Ambiental.

O Jornalismo Ambiental é aquele que se preocupa com fatos ligados ao meio ambiente, à fauna, à flora, à ecologia, à natureza, e às consequências de iniciativas positivas e negativas. Além de problematizar a temática, na busca de pautas positivas, o Prêmio tem como objetivo homenagear aqueles profissionais que se destacam ao fazer esse tipo de Jornalismo.

12

Para divulgar a campanha, foram desenvolvidas pela Agência Moove diversas peças de comunicação, como cartazes, anúncios, peças digitais, revista e até um lápis semente. O evento de lançamento, que aconteceu no dia 04/04/2017, também teve o apoio da agência, no desenvolvimento de peças específicas para a cerimônia que reuniu convidados da área do Jornalismo Ambiental, no Jardim Lutzenberger, na Casa de Cultura Mario Quintana.

Maiores informações podem ser obtidas através do site – www.premiojornalismoambiental.com.br ou da fanpage www.facebook.com/PremioJornalismoAmbiental