news

Keep in moovement

Slogan Clique e simplifique marca ação digital da Moove para o Banrisul

Para lançar o aplicativo Banrisul Digital, a Agência Moove criou uma campanha composta por filmes, spots, anúncios e uma estratégia digital de múltiplas peças on-line. O protagonista é um avô, que conversa com a neta sobre a sua preferência em usar a agência física do Banrisul  e a dela, em usar o aplicativo Banrisul Digital. O que, em princípio, parece uma discussão de gerações é, na verdade, uma brincadeira: o avô já tem o aplicativo no seu celular e está só curtindo com a neta, que não sabe que ele já utiliza esta comodidade.

BA_0044-17F_display piscadinha 728x90_1 BA_0044-17F_display piscadinha 728x90_2 BA_0044-17F_display piscadinha 728x90_3

A ideia serve para mostrar principalmente ao público mais idoso do Banrisul, que todos podem ter o aplicativo no celular e também frequentar as agências como de hábito. No final, quando a neta, ironicamente, pergunta se o avô esteve na agência, ele puxa o seu celular, diz que já foi e pisca o olho. Essa piscadinha também é a assinatura gráfica e sonora do logotipo Banrisul Digital, que assina a peça eletrônica. O diretor de Criação da agência, Alexandre Assumpção, explica que é “uma ‘marca humana’ sensorial do ícone reproduzido em algumas peças eletrônicas, quando alguém dentro da peça gira a cabeça e pisca, reforçando o conceito ‘clique e simplifique’”.

BA_0044-17F_facebook 1200x628.indd

A campanha off-line está em rádios, tv aberta, tv a cabo e jornais. As peças on-line estão nas redes sociais e mídia display. Para realizar essa campanha, a Moove contou com a Mitago Filmes, a Loop Reclame e o fotógrafo Raul Krebs.

Confira os filmes e spots: https://we.tl/lutIFzVTDD

Confira os anúncios:  https://we.tl/tOUsll6mdi

Ficha Técnica

Agência: Moove

Cliente: Banrisul

Produto: Aplicativo Banrisul Digital

Campanha: Clique e Simplifique

Direção de Criação: Alexandre Assumpção

Criação: Roberto Schmidt e Marcelo Billes

Atendimento: Rosângela Lopes e Fernanda Rauber

Produção: Robson Albuquerque e Carla Bildhauer

Aprovação/Cliente: Lisane Fernandes e Rodrigo Ávila