.news

Keep in moovement

Campanha de Coletiva.net posiciona portal como buscador de tendências

Assinadas pela agência Moove, peças reforçam o conceito de estar sempre à frente no mercado da Comunicação

Screenshot_2

A campanha institucional de Coletiva.net para 2018, assinada pela Moove, tem o objetivo de posicionar o portal como um buscador de tendências em diferentes áreas da Comunicação. Aos poucos, os diversos canais assumirão o novo conceito, que será iniciado com peças para as redes sociais e materiais gráficos, até alcançar mídias. “No ano passado, as mascotes foram um sucesso, destacando nosso papel de representar os setores do mercado. Agora, chega uma nova fase, na qual trabalhamos o nosso protagonismo no meio”, explica a publisher Márcia Christofoli.

De acordo com a diretora Atendimento e Operações da agência, Luana Rodrigues, “os desafios de Coletiva.net são sempre sensacionais, pois permitem trabalhar de forma muito ousada”. Ainda de acordo com a publicitária, a ideia era trazer uma evolução gráfica, e, acima disso, posicionar o veículo e traduzir o que ele realmente é: um buscador de tendências. “Fomos assertivos e posso dizer que fizemos um gol. A agência conseguiu decodificar o Coletiva.net e traduzir sua essência”, comemora Luana.

Os personagens dessa vez são o mergulhador, que aponta para a ideia de ir até as profundezas em busca do novo, e o astronauta, que representa o fato de o portal “não ter limites” de expansão para assumir seu papel dianteiro. A escolha reflete, ainda, o discurso do portal ao reforçar as pessoas, antes de qualquer tecnologia. “No início, ficamos surpresos com a ousadia das cores e dos conceitos, mas não foi preciso muito para aprovar, pois a campanha realmente traduz nossa missão para o ano, que é tão cheio de novidades e inovações para nós”, ressalta, Márcia.

Matéria do site Coletiva.net: http://www.coletiva.net/publicidade-/campanha-de-coletiva.net-posiciona-portal-como-buscador-de-tendencias,234601.jhtml