news

Keep in moovement

Agência Moove defende igualdade de gênero no Dia Internacional da Mulher

Para comemorar o Dia Internacional da Mulher, a Moove desenvolveu uma campanha que defende a igualdade. As ações são baseadas no conceito “A igualdade de gênero não depende só das mulheres. Homens e mulheres, lado a lado, lutando por mais respeito e para que todos tenham os mesmos direitos”.

O trabalho é composto por um jogo de luzes azuis e rosas que ficam acesas no interior da agência, com visibilidade externa. As cores da iluminação remetem à igualdade entre homens e mulheres e podem ser conferidas durante toda a noite do dia 8 de março por quem passa pela avenida Carlos Gomes, 141.

foto moove

Já na parte interna, os funcionários foram recebidos na manhã de hoje, com balões azuis e rosas e um cartão explicando que a Moove está unida nesse movimento de igualdade de gênero. Para as mulheres foram distribuídos doces e um cartão com a mensagem: Já está na hora de sermos iguais. Mas enquanto ainda não somos, apenas as mulheres ganham presente.

HeForShe – A Moove é a única agência de Publicidade que integra o Comitê Gaúcho Impulsor do Movimento ElesPorElas (HeForShe), da ONU Mulheres. O Comitê propõe ser uma frente integrada por diferentes forças da sociedade para trabalhar em ações de engajamento à igualdade de gênero, empoderamento feminino e combate à violência contra as mulheres e meninas, seja psicológica, sexual, física ou moral. O Comitê Nacional Impulsor Brasil ElesPorElas (HeForShe) tem o objetivo de criar compromissos institucionais e corporativos a serem incentivados e incorporados em empresas, governos e universidades pela igualdade de gênero.