news

Keep in moovement

Moove desenvolve campanha para participação do Sescoop/RS na Expodireto

Durante a Expodireto Cotrijal 2018, realizada ao longo desta semana no município de Não-Me-Toque, o Sistema Ocergs-Sescoop/RS conta com um espaço dedicado ao cooperativismo. O Mundo Cooperativo Gaúcho oferece aos visitantes uma exposição de produtos e serviços de cooperativas na área de agropecuária, saúde e infraestrutura, além de eventos promovidos pelo sistema como o Ciclo de Palestras “Mulheres que Cooperam” – A força feminina que move o cooperativismo, realizado no dia 8 de março em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.

Assinada pela agência Moove, a campanha para os dias da Feira, reforça a importância do cooperativismo e o papel do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo do Estado do Rio Grande do Sul (Sescoop/RS), responsável por qualificar as cooperativas para uma gestão mais eficiente. O projeto de sinalização do espaço também foi projetado para ratificar os principais eixos de comunicação para o ano de 2018.

Planejado pela Moove, o posicionamento do Sescoop/RS para o ano de 2018 tem como mote a chamada ‘Interação cooperativista para um mundo melhor’, por acreditar que cooperativismo é um modelo econômico que interliga pessoas, incentiva a inovação e produz resultados. Entre as principais campanhas estão ainda o Dia de Cooperar, que ensina noções de cidadania, cooperativismo, preservação do meio ambiente, uso eficiente da energia elétrica e cuidados com a eletricidade para as crianças, em parceria com as secretarias municipais de educação dos municípios e o projeto Histórias Reais, que conta histórias de sucesso do cooperativismo gaúcho.

expodireto