news

Keep in moovement

Participação do Sescoop/RS na Expodireto teve cobertura em tempo real

A participação do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop/RS) na Expodireto, realizada entre os dias 5 e 9 de março em Não-Me-Toque, foi transmitida através dos principais canais digitais da entidade. A cobertura, realizada pela agência Moove, contou com a divulgação da Feira no Facebook, Twitter e Instagram e resultou em engajamento digital durante um dos maiores eventos mundiais do agronegócio.

A abertura da Casa Mundo Cooperativo Gaúcho, espaço do Sistema Ocergs-Sescoop/RS no Parque da Expodireto Cotrijal, foi marcada pelo lançamento do Dia de Cooperar (Dia C) com a realização de uma live e interações pelo Facebook. O Dia C é um projeto de responsabilidade social que coloca em prática os valores e os princípios do cooperativismo, mostrando o poder da união de esforços.

file2file3

Exemplos de iniciativas do cooperativismo que deram certo foram apresentados em uma mini série transmitida pelo stories no perfil do Instagram do Geração Cooperação. A plataforma coletiva é dedicada às novas gerações e busca construir o conhecimento sobre o cooperativismo. Também pelo stories foi transmitida a palestra do jornalista Marcos Piangers durante o Fórum Internacional do Jovem Cooperativista. Para os seguidores do @GeracaoCoop, Piangers deixou uma mensagem. “Acreditamos na esperança que o cooperativismo representa pro Brasil e para o mundo com a possibilidade de trabalhar de forma mais social, humana, gentil e cooperativa, sempre”.

Já no Dia Internacional da Mulher foi transmitido pelo Facebook o encontro que abordou o protagonismo da mulher cooperativada. O evento reuniu mais de 150 mulheres na Casa Mundo e foi promovido através de uma parceria entre Sescoop/RS, Cotrijal e Câmara de Vereadores de Não-Me-Toque.

file1 file-1