news

Keep in moovement

Moove apoia a campanha #DeixaElaTrabalhar

Mais respeito e igualdade nos estádios e ambientes de trabalho. Esta é a mensagem da campanha #DeixaElaTrabalhar, que a Moove está apoiando, por meio da divulgação de um vídeo em suas redes sociais (Facebook e Twitter).

A campanha ganhou o suporte do Comitê Gaúcho Impulsor do #HeForShe (#ElesPorElas), movimento da ONU Mulheres, do qual a agência faz parte. O grupo lançou um vídeo de cerca de três minutos que relata a agressão sofrida pela jornalista Renata Medeiros (Rádio Gaúcha) quando trabalhava em uma transmissão do GreNal 413, que marcava o Dia Internacional da Mulher.

O vídeo também conta com a participação de outros jornalistas, como Kelly Matos (Rádio Gaúcha) e Samantha Klein (Rádio Guaíba), do narrador esportivo Marco Antônio Pereira (Rádio Band), de profissionais ligados à dupla GreNal e do vocalista da Banda Nenhum de Nós, Thedy Corrêa, entre outros. Os depoimentos reforçam a luta de mulheres e homens pela equidade de gênero em todos os ambientes e situações.

#DeixaElaTrabalhar

A ideia da campanha surgiu depois que a jornalista Bruna Dealtry (Esporte Interativo) foi beijada sem sua permissão por um torcedor durante a transmissão de uma partida de futebol. E ganhou força com o episódio da jornalista Renata de Medeiros (anterior ao de Bruna Dealtry), que também foi agredida por um torcedor. A campanha tem a adesão de mais de 50 jornalistas e já repercute internacionalmente.

Comitê Gaúcho Impulsor

A Moove integra o Comitê Gaúcho Impulsor do Movimento #HeForShe. O grupo foi lançado em abril do ano passado pela Presidência da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, liderada, na época, por Edegar Pretto. A proposta é unir diferentes forças da sociedade para trabalhar em ações de engajamento à igualdade de gênero, empoderamento feminino e combate à violência contra mulheres e meninas, seja psicológica, sexual, física ou moral.

Confira o vídeo no Facebook.