news

Keep in moovement

Alunos de PP da Unipampa São Borja conhecem os bastidores da Moove

01

Foto: Fábio Chaves

 

“Eles ficaram motivados e inspirados”, contou a professora Renata Coutinho, que acompanhou a turma de 22 alunos do curso de Publicidade e Propaganda (PP) da Unipampa – Campus São Borja, no tour pela Moove. Em Porto Alegre, os estudantes visitaram duas agências de Publicidade e uma de Endomarketing. A Moove foi selecionada para o roteiro por ter conquistado o título de ‘Agência do Ano 2017’.

Renata Coutinho, que ministra a disciplina de Agência II, explicou que o objetivo da atividade é mostrar aos futuros publicitários a realidade do mercado regional e o cotidiano das grandes agências. “Há dois anos não íamos a Porto Alegre. A visita à Moove foi importante para que os alunos pudessem entrar em contato com a prática, com o dia a dia de uma agência”, comentou.

Na Moove, a turma do sexto semestre de PP da Unipampa foi recepcionada pela diretora de Criação, Laura de Azevedo, e pela atendimento de Conta, Ariane Xarão. Os estudantes conheceram os diferentes setores da agência e os profissionais que atuam em cada área. Ainda trocaram ideias sobre o desafio de se manter no centro do mercado como ‘Agência do Ano’.

Durante a visita, a turma, que também estava acompanhada pela professora Denise Lima, da Unipampa, assistiu a comerciais produzidos pela Moove para os clientes Detran RS, Banrisul, Corsan e Assembleia Legislativa do Estado.

Ao final, os alunos receberam exemplares da revista Tendências Comunicação Empresarial, que teve projeto gráfico e editorial desenvolvido pela Moove para o portal de notícias Coletiva.net.

Agência do Ano RS

O Salão da Propaganda, promovido pela Associação Riograndense de Propaganda (ARP), reconhece anualmente profissionais e anunciantes de destaque no mercado publicitário gaúcho. Os premiados são definidos a partir de indicações feitas por profissionais do setor, empresas, formadores de opinião, grupos de comunicação e sócios da entidade.

Em 2017, a Moove recebeu seis indicações para o Salão da Propaganda e foi vencedora nas categorias ‘Agência do Ano’, ‘Mídia do Ano’ e ‘Atendimento do Ano’, estas com as profissionais Irenita Boff e Rosângela Lopes, respectivamente.

02

Foto: Fábio Chaves