news

Keep in moovement

Moove promove mobilização para arrecadar doações para o Asilo Padre Cacique

Ação promovida pela agencia. Foto: Moove

Sensibilizada com a chegada das baixas temperaturas ao Rio Grande do Sul, a Moove mobilizou colaboradores e parceiros com o objetivo de angariar donativos para o Asilo Padre Cacique e seus moradores. A instituição passa por dificuldades financeiras e necessita de auxílio para manter os idosos acolhidos.

A campanha incentivou a doação de kits compostos por alimentos e produtos de higiene. Os canais da agência nas redes sociais foram utilizados para divulgar a mobilização e incentivar as doações. Os produtos foram entregues na sede da agência e, na quinta-feira (28), doados ao Asilo Padre Cacique.

 

moove-asilo-padre-cacique

Arrecadação

A mobilização junto aos colaboradores e parceiros da agência arrecadou 622 itens, entre produtos de higiene pessoal (xampu, creme dental, sabonete, etc.), cafés, adoçantes, bolachas e biscoitos.

Os parceiros que auxiliaram com as doações foram: Áudio Box, Rádio Ativa, Contafer, Zeppelin Filmes, Ana Cássia Hennrich, Cátia Bandeira (CDN), Armênio dos Santos (Homrich Portinho Advogados Associados), Mythago Produtora, Imobi, Nani Barreto e Rosângela Barreto (Estação Filmes), Luciana Arno, Cláudio Catota, Canal Você, Ativa Multicanal, Coletiva.net, Cubo Filmes e Centhury Soluções Gráficas.

Asilo Padre Cacique

No ano em que completa 120 anos, o Asilo Padre Cacique corre o risco de fechar as portas. A instituição abriga cerca de 140 idosos e depende exclusivamente de doações. A queda no número de donativos – única fonte de renda da organização – e o aumento nas despesas são alguns dos motivos para a crise enfrentada pelo Padre Cacique.

O asilo necessita de alimentos, medicamentos, roupas e fraldas geriátricas. Para contribuir com a instituição, basta entrar no site asilopadrecacique.org.br ou ligar para (51) 3233-7571.