news

Keep in moovement

AirScout é o novo cliente da Moove

Empresa de tecnologia e inovação entra no Brasil com estratégia de comunicação criada pelo Núcleo Agro da agência gaúcha

A AirScout International, empresa norte-americana líder em Gestão Proativa de Cultivos, com sede na Pensilvania, está entrando no Brasil por meio da parceira brasileira AirScout Brasil, que selecionou a agência Moove para desenvolver todo o trabalho integrado de branding no país, atuando no planejamento, na execução e na gestão das campanhas de mídia offline e online

“Estamos muito empolgados com esta conquista, que chega para reforçar o novo Núcleo Agro da Moove. A AirScout é uma empresa de ponta, com altíssima tecnologia, que, certamente, repetirá o seu sucesso também aqui, no Brasil.”, afirma Alberto Meneghetti, sócio-diretor da agência e responsável pelo Núcleo Agro.

“Ter a Moove como parceira estratégica será fundamental para conectar a marca com os produtores rurais, cooperativas, distribuidores e demais influenciadores e ser assertivo na comunicação”, diz Thiago Amaral, diretor da AirScout Brasil.

Sobre a AirScout

AirScout é uma tecnologia norte-americana que vem sendo lapidada desde 2012, resultando em um avanço impressionante no cenário das imagens aéreas agrícolas. A empresa conta com avançada tecnologia patenteada de captura de imagens térmicas que medem variações na temperatura das plantas e solo em determinado campo e que, entre outras vantagens, evidencia pontos nos quais infestações de doenças e pragas estão começando a surgir.

As imagens são capturadas por aeronaves tripuladas, o que permite ampla cobertura e maior eficiência. “É o avanço mais significativo na agricultura de precisão nos últimos anos, permitindo ao produtor/agrônomo uma visão espacial diferenciada da lavoura e, consequentemente, agir de forma assertiva e direcionada contra potenciais redutores de produtividade”, destaca Lucas Rozas, engenheiro agrônomo da empresa, lembrando que a “AirScout ajuda a encontrar os problemas antes que os problemas encontrem você”.