news

Keep in moovement

Beto Schmidt é o profissional de criação do ano

O ponto alto da Semana ARP da Comunicação é o evento de premiação dos Profissionais do Ano no Salão da Propaganda 2016, e neste ano a Moove teve um grande motivo para comemorar. Nosso Head of Art, Roberto Schmidt, foi eleito pelo mercado como o Profissional de Criação do Ano.

09-12-beto-destaque-arp-interno

Foto: Divulgação ARP

O evento de premiação, promovido pela Associação Riograndense de Propaganda, foi realizado na noite de quinta-feira, 8. A eleição é feita a partir de indicações apresentadas pelo mercado, e os três finalistas são depois votados pelos associados da ARP. Ser reconhecido como o Profissional de Criação do Ano é, portanto, uma grande conquista, que vale pelo reconhecimento do trabalho desenvolvido ao longo do ano. No caso de Roberto, além de suas qualidades profissionais, ele também se destacou por ter sido um dos líderes da iniciativa que levou à refundação do Clube de Criação do Rio Grande do Sul, este ano.

Esta é a sua segunda conquista como profissional do ano da ARP. Roberto Schmidt já atuou como Diretor de Arte em algumas das principais agências gaúchas. Em 2009 foi convidado para trabalhar na Publicis, em São Paulo, onde atendeu a multinacionais como Procter & Gamble, Nestlé, Citi Group e GM. Pela Publicis, trabalhou em Hamburgo, na Alemanha. Voltou a Porto Alegre em 2014, onde atendeu Governo do Estado e Sebrae pela Global. Na MOOVE desde outubro de 2015, Roberto participou da equipe da agência que trabalhou nas licitações que levaram às conquistas das contas do Banrisul e Governo do Estado, no início do ano.