Ação conta com a regravação da música Eu me Amo, sucesso da banda Ultraje a Rigor nos anos 80
Os jovens são o público-alvo da campanha Balada Segura, desenvolvida pela Agência Moove para o Detran-RS. Com o conceito ‘Quem se ama escolhe viver. Se escolher beber, não dirija’, a ação tem abrangência estadual. Entre as peças da campanha, destacam-se dois filmes de 30 segundos cada com uma regravação da música ‘Eu me amo’, da banda Ultraje a Rigor. Os vídeos estão rodando na TV aberta e também estão disponíveis no canal do Detran-RS no YouTube.
Nas emissoras de rádio de Porto Alegre e no interior do Estado estão sendo veiculados spots com a mesma trilha. Já na internet, a estratégia passa por reforços em mídias sociais como Facebook e Instagram. A ação também está presente em mil mesas de bares e restaurantes da Capital, de Canoas, de Santa Maria, de Santa Cruz do Sul e de Lajeado onde podem ser encontrados displays e carregadores de celular com a hashtag #quemseamaescolheviver.
As peças foram desenvolvidas com a supervisão da Assessoria de Comunicação Social do Detran-RS e da Secretaria Estadual de Comunicação.
FICHA TÉCNICA
Cliente: Detran RS
Produto: Balada Segura
Campanha: Balada Segura
Peça: Foto
Fotógrafo: Estúdio Mutante
Make: Renata Pureur
Manipulação: Gariba
Produtora Figurino: Daiane Senger
Modelo: Everton Henke – Super Agency
Direção de Criação: Alexandre Assumpção
Criação: Laura de Azevedo, Roberto Schmidt
Planejamento: Eugênio Lumertz
Atendimento: Jamile Mello e Rosângela Lopes
Produção: Elenita Andreatta, Carla Bildhauer e Robson Albuquerque
Mídia: Aline Carré e Irenita Boff
Arte-Final: Christian Vieira
Aprovação/Cliente: Alana Lacerda, Eduardo Manica, Fernanda Farias, Karine Morais, Marcia Boeira e Tiago Dimer