news

Keep in moovement

Moove assina Campanha do Agasalho 2018 do Governo do Estado

Campanha do Agasalho 2018

A Moove assina a Campanha do Agasalho 2018 do Governo do Estado do Rio Grande do Sul. A mobilização busca sensibilizar as pessoas para a necessidade de doar roupas em bom estado, especialmente peças do vestuário infantil. Nesta edição, o conceito desenvolvido pela agência tem como tema ‘O seu guarda-roupa esconde verdadeiros tesouros’ e utiliza a figura de um jovem pirata para incentivar crianças e adultos a garimparem ‘tesouros’ em seus armários e estimular a doação.

As peças da campanha – anúncio, cartaz, outdoor, urna, jingle e filme, além de outras ações de mídia digital e engajamento – têm como base a imaginação infantil e mostram uma criança vestida de pirata, procurando um tesouro em seu quarto. Ela analisa um mapa, olha por todos os cantos, e descobre uma luz dourada no armário que lembra um tesouro. Com essa imagem, a agência demonstra que agasalhos que não são mais usados podem ter um grande valor para outras pessoas.

O jingle e o filme também utilizam a figura do pirata e uma música que lembra as aventuras de pirata contadas nos filmes. A campanha será veiculada de junho a agosto em emissoras de rádio e tevê, mídia externa e digital.

Parcerias

O sócio-diretor da Moove, José Luiz Fuscaldo, destacou o apoio e a parceria de fornecedores e veículos no desenvolvimento da Campanha do Agasalho. “Esta é uma ação de solidariedade. E foi essa motivação que mobilizou diversos parceiros. Nosso agradecimento a eles”, ressaltou.

Os parceiros são: RBS TV, SBT, Band TV, Record, TVE, Felipe Vieira, Políbio Braga, Chico Pereira, José Luiz Prévidi, Fernando Albrecht, Affonso Ritter, Ponto Crítico/Gilberto Simões Pires, Claudemir Pereira, Coletiva.Net, Portal do Consumidor/ SISSAUDE, Coluna do Nenê/Nenê Zimmermann, Canal Você, Plug/Imobi, LZ, Ativa, Sinergy, Zeppelin, Loop Reclame, Foguinho/Meca, D’Look, Gráfica Serafinense, Gráfica Ciano, Santos e Vial, Impresul.

Campanha do Agasalho 2018

Uma das maiores mobilizações de solidariedade promovidas pelo Governo do Estado, por meio do Gabinete de Políticas Sociais e da Defesa Civil, a Campanha do Agasalho foi lançada oficialmente na segunda-feira (4), durante o 4º Encontro de Primeiras Damas – Protagonistas da Solidariedade. O evento reuniu primeiras-damas e secretárias municipais na Sala da Música do Multipalco, no Theatro São Pedro.

Na ocasião, as representantes dos municípios conheceram o filme e o jingle da campanha – na voz das crianças do Coral Carlos Bina Sogil, de Gravataí –, e ainda foram surpreendidas com a presença do pequeno pirata que reviveu a cena e fez a doação simbólica do primeiro agasalho da mobilização. Além disso, receberam orientações e kit com peças da Campanha do Agasalho para que a ação possa ser replicada nas cidades do interior.

As doações podem ser feitas na Central de Doações (Centro Administrativo Fernando Ferrari, na Avenida Borges de Medeiros, 1501), nas Coordenadorias Regionais da Defesa Civil, nos Supermercados Zaffari, nos órgãos públicos estaduais, nos quartéis da Brigada Militar e do Corpo de Bombeiros Militar e nas unidades Sesc/Senac espalhadas pelo estado.

Ficha técnica

Agência: Moove
Cliente: Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Produto: Institucional
Campanha: Campanha do Agasalho 2018
Direção de Criação: Laura Azevedo e Moisés Bettim
Criação: Bernardo Castro e Leticia Coutinho
Arte-Final: Christian Vieira
Atendimento: Rosângela Lopes e Fernanda Rauber
Produção: Carla Bildhauer, Elenita Andreatta e Robson Albuquerque
Mídia: Aline Carré e Irenita Boff
Planejamento/Web: Eugênio Lumertz e Calvin Wallau
Aprovação/Cliente: Tiago Dimer e Tatiana Saute
Produtora de Filme: Zeppelin | Diretora do Filme: Paula Jobim
Produtora de Áudio: Loopreclame
Fotografia/Tratamento de Imagem: Foguinho/Meca