news

Keep in moovement

Moove cria comunicação para destacar posicionamento da RDC TV

Moove foi responsável pela campanha da emissora RDC TV. Foto: Moove

Moove foi responsável pela campanha da emissora RDC TV. Foto: Moove

 

Com o conceito ‘O Rio Grande se conecta aqui’, a Moove desenvolveu posicionamento, marca, campanha e comunicação visual para a RDC TV, veículo de comunicação multimídia comprometido em gerar conteúdo local e de qualidade. A emissora estreou sua programação na segunda-feira (2), nos canais 24 e 524 da NET e em plataformas digitais.

O posicionamento ressalta o diferencial de a RDC TV ser uma emissora feita por gaúchos e para gaúchos. O foco é o conteúdo e a identidade locais, com forte presença nas redes sociais, oportunizando a conexão entre gaúchos de todas as regiões do Rio Grande do Sul e também aqueles espalhados pelo mundo.

A criação da nova marca traz ondas que fazem referência ao mapa do Rio Grande do Sul e à programação 100% local, além de demonstrar a importância que a RDC TV dá à conectividade e à conexão entre as pessoas.

O lançamento da campanha teve como ponto de partida ações de mídia externa, com outdoors, frontlights e painéis eletrônicos, desdobramentos para Canal Você, canais digitais e outros. Já o projeto de comunicação visual foi criado para sinalizar os 1.200 m² de estrutura da emissora, localizada no Bairro Floresta, em Porto Alegre. O projeto previu criação para fachada, acessos, ambientes comercial e de produção.

Logo principal da emissora.  Foto: Moove

Marca da emissora. Foto: Moove

 

A RDC TV

Veículo de comunicação multimídia comprometido em gerar conteúdo de qualidade, abrangendo todas as regiões do Rio Grande do Sul pelos canais 24 e 524 da NET e plataformas digitais. A emissora é transmitida para 26 municípios e com potencial de 1,8 milhões de espectadores no estado. Além disso, a RDC TV conta com um modelo de integração de conteúdos na internet, movimentando as plataformas digitais com conteúdos on demand no Facebook, no Youtube e no site da emissora.

Moove foi responsável pela campanha da emissora RDC TV. Foto Moove

Moove foi responsável pela campanha da emissora RDC TV. Foto: Moove

 

FICHA TÉCNICA
Agência: Moove
Cliente: RDC TV
Produto: Institucional
Campanha: Lançamento RDC TV
Direção de Criação: Laura de Azevedo e Moisés Bettim
Planejamento/Web: Eugênio Lumertz e Calvin Pontel Wallau
Criação: Silvia Ferreira e Leticia Coutinho
Atendimento: Ariane Xarão
Produção: Elenita Andreatta e Robson Albuquerque
Arte-Final: Christian Vieira
Aprovação/Cliente: Márcio Irion, Cadu Oliveira, Érico Fraga, Leonardo Machado e Andrea Costa