news

Keep in moovement

Histórias Reais mostra como o cooperativismo transforma a vida das pessoa

0001 (1)

A agricultora Roveni Doneda, com coragem e vontade de aprender, transformou a sua vida. Incentivada pela família, ela abraçou o cooperativismo e assumiu um espaço de liderança na Cotrijal. Única mulher ao lado de 17 homens no conselho da cooperativa, hoje viaja o mundo com seu trabalho.

É relatando como o cooperativismo pode transformar a vida das pessoas que a série Histórias Reais do Cooperativismo entra em sua terceira temporada. O projeto, que começou em 2016, foi idealizado pela Moove, e o Sescoop/RS acreditou na ideia.

O cooperativismo e sua importância como gerador de renda e de qualidade de vida são os temas dos seis episódios produzidos pela Cuentos y Circo. Nos cases, associados de diferentes ramos cooperativistas falam sobre suas trajetórias de vida e as conquistas pessoais a partir do relacionamento com suas cooperativas.

Assuntos como inclusão social, inovação no campo, liderança feminina e sucessão rural são abordados a partir da visão dos protagonistas do cooperativismo.

No total, são 18 episódios, e todos estão disponíveis em http://www.historiasreais.coop.br.

 

Divulgação

Para divulgar a série Histórias Reais do Cooperativismo, a Moove desenvolveu estratégias de comunicação on e offline, com publicação de anúncios nos principais veículos do Rio Grande do Sul e mídia no YouTube e em redes sociais.

Sescoop/RS

O Sescoop/RS é o braço de formação da Sistema Ocergs-Sescoop/RS (Organização das Cooperativas do Rio Grande do Sul). A conta é atendida pela Moove desde 2014. Além da série Histórias Reais, a agência administra a comunicação digital do Sescoop/RS em todos os seus canais.

A instituição tem forte presença no YouTube, por meio do canal https://www.youtube.com/sescooprsoficial, já que essa rede social é a campeã da preferência das pessoas para assistir a vídeos, além de ser o segundo maior destino para o consumo desse formato no Brasil, segundo a Pesquisa VideoViewers de 2018.

FICHA TÉCNICA

Campanha: Histórias Reais do Cooperativismo
Cliente: Sescoop/RS
Direção de Criação: Laura Azevedo
Atendimento: Bárbara Pufal e Jamile Mello
Direção de Atendimento: Luana Rodrigues
Produção: Robson Albuquerque
Arte-final: Christian Vieira
Mídia: Irenita Boff e Ana Ferreira
Planejamento: Marlene Martinez e Calvin Pontel Wallau
Aprovação Cliente: Vergílio Frederico Perius, Luiz Roberto de Oliveira Junior, Rafaeli Minuzzi, Leonardo Machado e Ana Martha Bulow
Agência de Conteúdo: Cuentos y Circo
Direção: Fernando Puhlmann