.news

Keep in moovement

Campanha incentiva doação de parte do IR devido a entidades que cuidam de crianças e adolescentes

A Moove desenvolveu a campanha Valores que Ficam, lançada pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul na quarta-feira (20). O objetivo da mobilização é  informar sobre como destinar até 3% do valor do Imposto de Renda (IR) devido para o Fundo da Criança e do Adolescente. A ideia é mostrar que os contribuintes têm a oportunidade de escolher onde parte do imposto será aplicado, já que os recursos arrecadados são destinados a entidades sociais que cuidam do bem-estar de crianças e adolescentes.

A campanha é protagonizada pelo músico Renato Borghetti, pelo humorista Jair Kobe, o Guri de Uruguaiana, que não cobraram cachê, e por crianças atendidas por projetos assistenciais. Seguindo o conceito de destacar os valores gaúchos, o vídeo e as peças gráficas tiveram como cenário a Casa de Gomes Jardim, em Guaíba. O local, que é tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado, tem arquitetura típica das casas de estância do período colonial e abriga o Cipreste Farroupilha, que marca o ponto de onde partiram as tropas farroupilhas para tomar Porto Alegre.

Além de vídeo para TV e YouTube, a campanha também é composta por spot para rádio, anúncio para jornal e revista, cartaz, folder e hotsite que explicam passo a passo como fazer a doação.

PARCEIROS

5º Distrito Naval | Ajuris | Comando Militar do Sul | Conselho Federal de Contabilidade RS | Coredes | CRCRS | Defensoria Pública RS | Famurs | Farsul | Feapaes RS | Fecomércio | Fenacon | Federasul | Federação das Santas Casas do RS | Fiergs | Fimec | Força Aérea Brasileira | Governo Estadual RS | Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense | Imama | Lide Sul | Liga de Combate ao Câncer RS | Ministério Público | MVB Consultoria | PMPA | Receita Federal | Sport Club Internacional | Sescon RS | Tribunal de Contas RS | Tribunal de Justiça RS

 

FICHA TÉCNICA

Direção de Arte: Edson Pacheco, Sílvia Mota e Valkiria Janissek
Redação: Letícia Coutinho
Diretora de Criação: Laura de Azevedo
Arte Final: Christian Vieira
Planejamento: Calvin Pontel Wallau
Desenvolvimento: Willian Corrêa 
Produção: Carla Bildhauer e Robson Albuquerque
Atendimento: Cíntia Smith e Jamile Melo
Diretora de Atendimento: Luana Rodrigues
Mídia: Irenita Boff, Ana Ferreira, Dulce Weiss
Aprovação Cliente: Luís Augusto Lara, Tiago Dimer e Jonio Salles