Case Campanha do Agasalho

Cenário

Todo ano, a Campanha do Agasalho arrecada roupas que são destinadas às pessoas que mais precisam delas para enfrentar o inverno. Só que a maioria é de roupas para adultos. Os itens para crianças são os que mais faltam, devido a um hábito muito comum entre amigos e familiares com filhos: as roupas de crianças são sempre passadas adiante, seja do irmão mais velho para o mais novo ou trocadas entre os filhos dos amigos. Poucas delas conseguem chegar à doação. E quando chegam, já não têm condições de uso. Então, mesmo com tantas doações, muitas crianças ainda passam frio.

Estratégia

Para mudar esta realidade, a Campanha do Agasalho 2018 inspirou-se no faz de conta que cerca a infância de toda pessoa, e trouxe a história de um menino que, ao procurar roupas para doar, embarca em uma aventura pirata à caça de verdadeiros tesouros. Com isso, colocamos o público infantil no centro da ação para mobilizar as doações, reforçando essa estratégia com o conceito “O seu guarda-roupa esconde verdadeiros tesouros”. A campanha foi amplamente veiculada na TV, impulsionada nas redes sociais e ainda contou com peças especiais, como as caixas de arrecadação em formas de baú do tesouro.

Resultados

Mais de R$ 2,3 milhões em mídia espontânea

96% de menções positivas

Mais de 246 mil peças de roupas doadas