news

Keep in moovement

Moove cria campanha de prevenção ao suicídio

 

Por seu envolvimento em diversas causas de cunho social, a Moove foi a agência convidada pelo movimento Gente Ajudando Gente para desenvolver campanha com o objetivo de sensibilizar as pessoas quanto à importância de atitudes de prevenção ao suicídio, incentivar um olhar mais atento sobre o tema e contribuir para a redução das ocorrências no Rio Grande do Sul.

A campanha ‘Não ignore os sinais’ parte do princípio de que as pessoas propensas a cometer suicídio emitem sinais nas suas falas e em seus comportamentos. São indícios que podem passar despercebidos por pessoas próximas.

Dessa forma, a campanha faz um alerta e ainda estimula uma atitude proativa, por meio das derivações ‘Ofereça ajuda. Peça ajuda. Salve uma vida’. Na fase inicial, a campanha traz filme, anúncio, spot, cards para redes sociais, outdoor, cartazes e painéis.

A campanha é uma ação conjunta entre diversos parceiros que se unem ao movimento Gente Ajudando Gente, idealizado pelo publisher Júlio Ribeiro. Além da Moove, a campanha conta com o apoio do Rotary Clube de Porto Alegre Glória-Teresópolis, do Centro de Promoção à Vida e Prevenção ao Suicídio (CPV) e do Centro de Valorização da Vida (CVV).

 

Setembro Amarelo

Além da participação como criadora da campanha, a Moove iluminou a agência com luzes amarelas, na noite de terça-feira (10), Dia Internacional de Prevenção ao Suicídio. A ação foi registrada em foto e vídeo que foram publicados nas redes sociais da Moove, mostrando a adesão às ações de conscientização do Setembro Amarelo.

Dados alarmantes

Dos 20 municípios brasileiros com maiores índices, 11 são gaúchos. Segundo o Ministério da Saúde, as ocorrências no estado são maiores do que a média nacional. São 5,01 óbitos a cada 100 mil habitantes.

“Estes números só comprovam que o problema do suicídio está muito mais perto de nós do que podemos imaginar. Quem não conhece alguém que está passando pelas maiores causas, que são desemprego, depressão, desamor ou desespero?”, reflete a Head de Inteligência Criativa da Moove, Laura de Azevedo, fazendo referência à motivação e ao conceito da campanha.

 

FICHA TÉCNICA

Head de Relacionamento e Negócios: Luana Rodrigues

Atendimento: Lisiane Viana e Caroline Fuscaldo

Head de Inteligência Criativa: Laura de Azevedo

Planejamento: Marlene Martinez
Direção de Criação: Laura de Azevedo e Moisés Bettim
Criação: Letícia Coutinho, Keigiro Ueno e Valkiria Janissek
Finalização: Christian Vieira

Head de Performance: Gabriel M. Fuscaldo

Mídia: Irenita Boff
Produção: Robson Albuquerque e Carla Bildhauer
Gestão de Comunidade: Débora Martins

Fornecedores:

Identidade visual: Santos e Vial
Produção de imagem: Mhytos
Produtora de Áudio: Batuque
Produtora de Filme: Cubo Filmes

Aprovação (cliente): Júlio Ribeiro, Dr. Ricardo Nogueira e Cláudio Inácio Bins