news

Keep in moovement

Agência Moove, 18 anos. Tem um pouco de Moove em tudo que pulsa

O slogan da campanha de aniversário da agência Moove já estava pronto quando, pouco mais de uma semana antes das comemorações dos 18 anos, a equipe recebeu um relato trazido por uma associada da Vida Farmácias, um dos clientes de varejo da agência.

No relato, a dona de uma farmácia da rede, da cidade de Pelotas, falava de outra campanha desenvolvida pela Moove, para o Comitê Gaúcho Eles Por Elas (He-For-She), da ONU Mulheres: a campanha Máscara Roxa. Uma mulher havia entrado na sua loja e pedira uma máscara roxa, a senha para que o atendente acionasse a polícia para um caso de violência contra as mulheres. O fato em questão era de cárcere privado, a mulher foi libertada e o violador, preso.

O relato, carregado de um doído cotidiano que atinge muitas mulheres em todo o mundo, soou como um soco no estômago. Em 18 anos de existência, a Moove tem certeza das muitas vezes em que sua comunicação ajudou clientes a serem empresas melhores e marcas a serem mais bem vistas por seus públicos, mas receber o relato de que sua comunicação ajudou a salvar uma mulher da violência doméstica, por si só, já valeria esses 18 anos de vida.

Nestes 18 anos, tem um pouco de Moove em tudo que pulsa. E a Moove pulsa a Responsabilidade Social, como única agência de publicidade que integra o Comitê Gaúcho Impulsor do Movimento Eles Por Elas (He-For-She).

Nestes 18 anos, tem um pouco de Moove em tudo que pulsa. E a Moove pulsa também resultados, como, por exemplo, o da recente campanha Valores que Ficam (2020), produzida para a Assembleia Legislativa do RS, que resultou na arrecadação de R$ 17,7 milhões para o Funcriança e para o Fundo do Idoso.

Nestes 18 anos, tem um pouco de Moove em tudo que pulsa. E a Moove pulsa na comunicação institucional, com clientes significativos no Primeiro Setor, como Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, Banrisul e diversas prefeituras.

Tem um pouco de Moove em tudo que pulsa. E a Moove pulsa na plataforma privada e no varejo, com clientes como Casa Maria, Vida Farmácias, Diário Gaúcho, entre outros.

Tem um pouco de Moove em tudo que pulsa. E a Moove pulsa o Branding, a gestão das estratégias e o reposicionamento de marcas, como fez em 2020 com a BR.Digital Telecom, antiga BRFibra Telecomunicações, atuante no mercado de telecomunicações e fibra óptica em 90% do território brasileiro.

E a Moove pulsa também a comunicação e o marketing 4.0, com base no inovador mercado das startups. Em 2019, assumimos a comunicação estratégica da startup StarGrid, o desafio que procurávamos para nos aproximar ainda mais do mundo das novas tecnologias, propondo caminhos inovadores e avaliando a performance e os resultados obtidos.

Tem um pouco de Moove em tudo que pulsa. E a Moove pulsa no reconhecimento do mercado como Agência de Comunicação do Ano pela Associação Riograndense de Propaganda (ARP) por dois anos consecutivos.

Tem um pouco de Moove em tudo que pulsa. E a Moove pulsa inovação com o Núcleo de Dados e Performance, forma proprietária de avaliação e aprimoramento de sistemas de marketing através de Big Data.

Tem um pouco de Moove em tudo que pulsa. E a Moove pulsa os negócios dos seus clientes com a CRMoove, uma plataforma e metodologia de CRM própria para prospecção de leads, possibilitando a geração de novas oportunidades de negócios para clientes Moove.

Nestes 18 anos, a Moove sempre pulsou as transformações da sociedade e das comunicações. E seguimos pulsando e tentando antecipar o futuro para nossos clientes com a comunicação digital.

E a Moove pulsa em UX (User Experience), em Data Storytelling, em Cultura Data Driven, no marketing de conteúdo, no inbound marketing…

Tem um pouco de Moove em tudo que pulsa porque, na Moove, pulsa um time multifacetado, que faz acontecer, mesclando profissionais experientes com millennials antenados, capazes de levar adiante os mais ousados projetos que a Comunicação 360º exige.

Acima de tudo, a Moove pulsa os clientes. Estamos preparados para pulsar a sua marca nos próximos 18 anos.