news

Keep in moovement

Moove inicia ciclo de treinamentos voltado à melhoria da cultura organizacional

Adaptação e resiliência nunca foram tão urgentes para as pessoas e para as empresas, principalmente para criar condições de atuação e resposta às necessidades dos clientes. Por isso, a agência Moove iniciou, nesta quinta-feira, 17 de setembro, um ciclo de treinamentos internos com todos os colaboradores, que se estenderá por outras cinco manhãs de quintas-feiras até o dia 22 de outubro.

O ciclo de treinamentos ficará a cargo daTargetTrust, escola de TI, Negócios e Inovação, focada em proporcionar treinamentos que aliam teorias e ferramentas com muita prática e aplicações reais, e tratará de assuntos como mindset ágil e os benefícios dessa forma de pensar aplicada aos projetos. O programa abordará também uma das metodologias ágeis mais usadas pelas startups e que tem contribuído para turbinar a carreira de muitos profissionais: o Scrum.

Conforme explica a Head de Relacionamentos e Negócios da Moove, Luana Rodrigues, “o trabalho home office acelerou uma série de processos e exigiu a adaptação a novas ferramentas. Essa combinação sinaliza para a empresa a necessidade de construção de uma cultura mais fluida de geração de valor ao cliente, de entregas em ciclos mais curtos, de alinhamentos mais frequentes, ações que estamos experimentando no dia a dia”. “Agora chegamos ao ponto em que é necessário um alinhamento geral dos conhecimentos e repertório. Assim, o treinamento fornecerá a base para construção da nova forma de trabalhar da Moove”, projeta Luana.

O treinamento todo será online, e cada participante receberá seu acesso aos materiais em PDF que serão disponibilizados em ambiente virtual. A Moove teve ainda o cuidado de oferecer o treinamento em horário comercial, para que os profissionais não precisem dispor de horário fora do trabalho para se qualificar. Ao final do treinamento, os participantes receberão certificados mediante mínimo de 75% de participação.

metodos-ageis-moove

Programa de Treinamento

17/09 – Mindset Ágil e Transformação Digital 

24/09 – Conceitos Iniciais – O que é Metodologia Ágil? 

1º/10 – Scrum + Kanban 

08/10 – Scrum e Kanban – Como obter o melhor de ambos? 

15/10 – Squads – Vamos mandar o Product Owner embora? 

22/10 – Retrospectiva e Mural de Dúvidas 

Durante as manhãs de quintas-feiras, a Moove não terá expediente.