.news

Keep in moovement

Renata Vieira Martins é a nova Head de Performance da Moove

A agência Moove anuncia ao mercado publicitário sua nova Head de Performance, a jornalista Renata Vieira Martins. Como ela mesma se define, uma mulher apaixonada pela comunicação.

Renata é jornalista formada pela Unisinos, com MBA em Marketing pela Faccat. Atua no mercado da comunicação há 16 anos, com passagens por empresas privadas e órgãos públicos. Trabalhou em diversas assessorias de imprensa e migrou para o Marketing quando coordenou o setor em uma indústria calçadista. 

Em 2018, coordenou a Comunicação da Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul. Também foi repórter e colunista do Jornal NH.

Sua última experiência foi coordenando a área de conteúdo em uma agência de Endomarketing, atendendo a clientes como SLC Agrícola, Fruki, Bem Promotora, Portocred, Vibra, entre outros.

Na Moove, Renata assume como Head de Performance, e será responsável pelas áreas de produção, mídia, comunidades, desenvolvimento de tecnologia e performance. Seu maior objetivo é trabalhar com foco em resultados para os clientes e o time, em um ambiente que se digitaliza cada vez mais e por isso requer profissionais de alta performance amparados por novas técnicas, como a desenvolvida pela Moove através do seu Núcleo de Dados e Performance.

“É um grande desafio assumir a cadeira de Head de Performance deixada pelo Gabriel Fuscaldo, que assumiu como CEO da agência, em um cargo que ele desenvolveu, mas contar com a empatia dele na chegada está sendo fundamental para seguir seus passos”, afirmou Renata.

Sobre suas primeiras impressões da Moove, Renata diz: “Fiquei muito impactada ao chegar na Moove e ver que temos 4 heads, 3 sócias e que mais de 60% da agência é formada por mulheres. Estar em um ambiente onde mulheres estão em todas as posições é um diferencial e fala muito sobre o quanto a agência valoriza a igualdade”.

Bate-bola com a Renata

Por que o jornalismo?

Foi a ordem natural da vida. Desde criança, queria trabalhar na comunicação. Com sete anos eu já dizia que queria trabalhar em uma agência de publicidade, e esse dia chegou depois de circular por várias áreas da profissão. 

Paulista? Por que veio para o RS?

Paulista de Jundiaí, morei em onze cidades do Brasil com meus pais, que eram empresários do ramo do café. Conhecer as diferentes realidades do país me fez uma pessoa bastante adaptável e me fez enxergar que pessoas são indivíduos com necessidades diferentes, que merecem ser respeitadas como tal.

A experiência como jornalista agora no meio publicitário. No que isso vai te ajudar ou ser um desafio? Já teve experiência no meio publicitário antes?

Já estive nos três lados: como cliente de empresa privada, coordenando o marketing de uma indústria calçadista, como cliente de órgão público, coordenando a comunicação da Sedactel, e como agência, coordenando a área de Conteúdo. Agora com o desafio de ser Head de Performance da Moove, tudo que já fiz ajudou a construir um perfil que a agência visualizou como aderente a essa posição.

Quais são teus sonhos pessoais e profissionais?

Posso dizer que estou vivendo um sonho, pois em 2019 tracei uma meta de assumir um cargo de gerência. É um momento de realização e alegria, para isso, estou 100% focada em absorver tudo que posso de todas as pessoas do time e, principalmente, do Gabriel, que me recebeu superbem e está me passando o cargo com gentileza. Sou muito grata pela oportunidade e pela Moove ter visto um potencial em mim.

No seu perfil no LinkdeIn tem uma frase: Apaixonada por ajudar pessoas a encontrarem em si o que as faz ser excelentes. O que você quer dizer com ela? 

As pessoas precisam de apoio, de espaço, de autonomia e de líderes que estejam próximos e prontos para ouvir e compartilhar conhecimento. Acredito muito em ambientes de colaboração e tenho certeza de que as pessoas dão o seu melhor e alcançam resultados surpreendentes quando recebem esse suporte. Essa é a minha missão de vida: fazer pessoas brilharem é o que me deixa feliz.