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Conheça o Plano de Prevenção e Resposta a Incidentes com Vazamento de Dados e o DPO da Moove

O uso de dados num mundo hiperconectado gera grande impacto. Gera mais informação e conhecimento que transforma a vida da humanidade.

Hoje, vivemos com mais recomendações personalizadas, somos impactados por uma publicidade mais customizada, possuímos mais facilidade no login em serviços digitais, acessíveis desde praticamente qualquer dispositivo. Dados viraram diferencial competitivo de empresas, e vêm conquistando papel central na agenda dos negócios.

Esta relação, de indivíduos, empresas e sociedade em torno de dados, não é nova. A própria noção de privacidade na era digital tem evoluído constantemente no mundo conectado. Trata-se de um sistema complexo que requer dispositivos de segurança.

No Brasil, com a LGPD (L13709), virou mandatório que empresas atualizem suas práticas de proteção aos dados de consumidores e suas comunicações. É por isso que na Moove enxergamos a L13709 como uma aceleradora de boas práticas, através das quais todos só tem a ganhar.

Com mais segurança, privacidade e clareza, ganham os consumidores, as empresas, toda a sociedade. Incentivando as melhores práticas de governança em privacidade de dados, desenvolvemos o Plano de Prevenção e Resposta a Incidentes com Vazamento de Dados, por meio do Comitê de Gestão de Crises Responsável pela Proteção de Dados da Agência Moove.

O Plano visa reduzir a possibilidade de incidentes com a antecipação de cenários, para que eventuais prejuízos possam ser minimizados ao máximo. Desta forma transformamos as diretrizes em atitudes concretas, incorporadas aos processos da Moove e seus serviços prestados, reduzindo os riscos jurídicos, para as marcas e suas operações.

Temos apreço pela privacidade. Ao sempre perseguir a criação de relacionamentos de resultados, a Moove possui um compromisso pela melhor comunicação. Para que indivíduos tenham cada vez mais clareza sobre os fins publicitários do nosso uso de dados. Ou seja, quais são nossos objetivos, práticas, e como o cliente se beneficia.

Para a boa proteção de dados, é essencial que sejam estabelecidos os canais adequados para que petições e/ou comunicação dos titulares de dados pessoais possam ser recepcionadas e atendidas pela Agência Moove e assim cumpra-se qualquer dos direitos previstos na LGPD.

A Agência definiu a seguinte pessoa como controlador, para atuar como canal de comunicação entre o controlador, os titulares dos dados e a ANPD (Autoridade Nacional de Proteção de Dados):

Encarregado (DPO) da Agência Moove:
Gabriel M. Fuscaldo. Contato por gabriel@agenciamoove.com.br.

Você pode acessar o Plano de Prevenção e Resposta a Incidentes com Vazamento de Dados da Moove neste link.

Vamos juntos construir um ecossistema para que marcas se comuniquem com seus consumidores de forma cada vez mais segura e relevante.

Gabriel M. Fuscaldo – CEO da Agência Moove