news

Keep in moovement

Moove apresenta estudo sobre desempenho dos streamings nas redes sociais

Um print da apresentação da A Guerra dos Streamings, estudo sobre o desempenho dos streamings nas redes sociais. A imagem mostra Gabriel e Calvin, dois homens brancos, falando sobre o estudo. Na tela da apresentação, o título do estudo e uma imagem de uma pessoa usando um tablet.

O estudo, disponível no YouTube, foca no desempenho dos canais de assinatura durante a pandemia

A Agência Moove apresentou, na tarde desta terça-feira (21), estudo sobre desempenho dos streamings nas redes sociais durante a pandemia de Covid-19. O diagnóstico foi realizado em parceria com a Zeeng e apresentado pelo CEO da Moove, Gabriel M. Fuscaldo, e pelo coordenador do Núcleo de Dados e Performance da agência, Calvin Pontel Wallau.

Intitulado ‘A Guerra dos Streamings: Quem mais cresceu durante a pandemia?’, o levantamento traz dados comparativos entre as sete principais plataformas – aquelas que reúnem 90% do market share brasileiro: Netflix, Disney +, Globo Play, Tele Cine, Prime Video, HBO Max e Star+.

Segundo o estudo, a busca por aplicativos de streamings de vídeo teve um aumento de quase 300% somente no primeiro semestre de 2021. Neste quesito, o Brasil, considerado o segundo maior mercado de streamings no mundo, presenciou o aumento no número de ofertas, com grandes marcas chegando ao país, como Disney+ e Star+, sem contar com a ascensão da Globo Play, que cresceu 145% em volume de assinaturas no segundo semestre de 2020 em relação ao ano anterior.

Desempenho dos streamings nas redes sociais

O diagnóstico apresenta o desempenho dos streamings nas redes sociais (Instagram, Twitter, YouTube e Facebook), a evolução desde o início da pandemia, o panorama dos volumes de interação por rede, os canais mais populares do mercado de streaming no Brasil. Além disso, mostra a análise de conteúdo, as estratégias promocionais, a relação entre o share de mercado nacional e a popularidade nas redes sociais.

Para Gabriel M. Fuscaldo, “o levantamento traz uma direção e uma inspiração para outras marcas tomarem decisões nas redes sociais, por meio da análise do conteúdo digital e das estratégias das grandes plataformas de streaming”.

O estudo ‘A Guerra dos Streamings: Quem mais cresceu durante a pandemia?’ pode ser baixado gratuitamente na bio da Moove no Instagram e a live com a apresentação está disponível no canal da agência no YouTube.