.news

Keep in moovement

Moove apoia o desenvolvimento do Yoda 2.0, projeto da Zenvia para disseminar conteúdo técnico

A Agência Moove acaba de lançar junto com a Zenvia – plataforma que empodera as empresas para criarem experiências únicas de comunicação para seus clientes finais  –  o Yoda 2.0, projeto interno para a produção de conteúdo técnico. Por meio da iniciativa, os colaboradores (conhecidos como Humanz) são incentivados a produzir artigos técnicos para o blog da companhia voltado aos desenvolvedores. Para cada texto produzido e aprovado, os Humanz participantes recebem pontos acumuláveis que podem ser trocados por prêmios de acordo com o perfil dos colaboradores.

O Yoda 2.0 é uma evolução do Projeto Yoda, lançado pela Zenvia em agosto de 2021. A empresa buscou na expertise em inovação digital da Moove uma oportunidade para fazer o upgrade do projeto. A partir dessa demanda, a Moove  abraçou as várias etapas de aprimoramento, como o desenvolvimento da mecânica da plataforma, sua construção, a criação da identidade visual, a pesquisa da premiação adequada ao perfil do público, a administração da plataforma e toda a gestão operacional do projeto, desde as métricas até a entrega dos prêmios.

Como funciona o projeto Yoda 2.0

Todos os colaboradores da Zenvia residentes no Brasil podem se inscrever no projeto Yoda 2.0, desde que possam contribuir com conteúdos que tratem de linguagem e programação voltados à comunidade de desenvolvedores. A partir do cadastro, os interessados devem selecionar um dos três temas definidos e produzir conteúdo inédito sobre ele.

A nova plataforma está em funcionamento desde o início de março. Os resultados da primeira edição do Yoda 2.0, com os três primeiros temas, serão revelados na primeira quinzena de abril. Os pontos ganhos podem ser trocados por prêmios imediatamente ou podem ser acumulados até o final do projeto. A pontuação é dada para cada conteúdo aprovado e validado. Além disso, serão aplicadas métricas como validação do artigo para publicação no blog, visualizações do conteúdo publicado e curtidas no texto pré-exibido no Yoda 2.0.

A plataforma é uma estratégia de endomarketing que incentiva a produção de conteúdo, e pode ser adaptada a qualquer empresa que tenha interesse em engajar seu público interno.