news

Keep in moovement

Saúde RS: Moove cria campanha para estimular jovens a tomar a vacina da Covid-19

Uma imagem colorida que mostra uma pessoa andando de skate. Sobre a imagem, lê-se: "Quem tem de 12 a 17 anos precisa tomar a segunda dose da vacina contra a covid. #PartiuVacina. Quem já tomou a segunda dose há mais de 4 mesess já pode ir pra 3ª dose".

A vida parece estar voltando ao normal. Mas os casos de covid não param de subir nas últimas semanas, colocando em risco as pessoas que não tiveram o ciclo vacinal completo. Entre elas, estão os jovens de 12 a 17 anos: cerca de 100 mil ainda não tomaram a segunda dose da vacina contra a Covid. 

Para incentivar esses jovens a tomarem a segunda dose, assim como quem tomou a segunda há mais de 4 meses a fazer a terceira que já está disponível, a Moove desenvolveu para a Secretaria Estadual de Saúde uma campanha mostrando de forma clara que a vida tem que seguir em frente depois que todo mundo esperou tanto para se encontrar e se divertir. 

Por isso, a mensagem em todas as peças vai direto ao ponto, estimulando os jovens com a mesma linguagem deles: #PARTIUVACINA, que depois se desdobra em diversos convites para continuar vivendo esse momento, só que devidamente vacinado. “Partiu Abraço”, “Partiu Galera”, “Partiu Curtir”, são algumas dessas mensagens.

A Moove desenvolveu a campanha utilizando fortemente o meio digital, onde está concentrado esse público, com um filme de 30” em Facebook, Instagram e Youtube, além de um conjunto de peças digitais como cards, banners, carrosséis e stories, bem como mídia externa digital reforçando a abordagem.  

Ficha Técnica

COO: Luana Rodrigues

DIRETORA DO NÚCLEO BANRISUL – GOVERNO: Rosângela Lopes

ATENDIMENTO: Márcia Jerônimo 

GESTÃO DE OPERAÇÃO: Karina Hermes

HEAD DE CRIAÇÃO: Eugênio Lumertz 

DIREÇÃO DE ARTE: Daniel Lemos e Natan Soares

REDAÇÃO: Eugênio Lumertz, Cláudia Mainardi e Ana Clara Soares

COORDENAÇÃO DO NÚCLEO DE DADOS E PERFORMANCE: Débora Martins

PRODUÇÃO: Carla Bildhauer e Robson Albuquerque

MÍDIA: Taila Loureiro e Jhenefer Reis

ARTE-FINALISTA: Christian Vieira

PRODUTORA DE ÁUDIO: Maria Viola

PRODUTORA DE VÍDEO: Mythago

DIREÇÃO: Mocita Fagundes

CLIENTE: SECRETARIA ESTADUAL DA SAÚDE 

APROVAÇÃO CLIENTE:

Arita Bergmann, Secretária da Saúde

Ana Costa, Secretária Adjunta da Saúde

Neemias Freitas, Diretor de Comunicação