news

Keep in moovement

Startup GLASS, cliente da Moove, será financiada pelo Google

A GLASS, startup norte-americana, parceira da Agência Moove, anunciou na última quinta-feira (13) que recebeu a proposta de financiamento da organização Google for Startups. A notícia veio como uma novidade de peso para o ecossistema GovTech.

A GLASS é uma empresa inovadora, que tem como foco desburocratizar o sistema de compras do governo, o maior setor comprador do mundo. A ideia é conectar sistemas locais, estaduais e federais aos vendedores locais, levando a compras mais inclusivas, através de um programa simples e integrado, gerando mais transparência e praticidade.

Com o apoio do Google, a parceria da Moove, GLASS pretende alavancar alguns dos recursos que são altamente escaláveis, como inteligência artificial de ponta e ferramentas de aprendizado de máquina, com o intuito de fortalecer ainda mais o desenvolvimento do setor público e melhorar as interfaces e experiências das plataformas criadas por eles. 

Com certeza, isso nos deixará mais próximos de cumprir nossa missão de revolucionar a forma como os maiores compradores do mundo – os governos – compram”, afirmou a Community Lead da Glass, Gisela Montes.

Este é um momento decisivo e de muita importância para o setor GovTech, que conta com mais um possível case de sucesso, unindo empresas inovadoras ao setor público e dando mais expressão e força à área. Além disso, é uma maneira de começar o processo de trazer mais tecnologia para os governos, transformando o setor de compras em um possível marketplace, por exemplo.

Moove é parceira em projetos GovTech

A Moove participou da criação do site GroundBreakers, da GLASS. A plataforma tem como foco fomentar o debate sobre o ecossistema GovTech, criando uma comunidade envolvida no assunto. A agência fez toda a parte de UI design, criando uma interface que pensa na experiência do usuário, promovendo uma boa relação entre a marca e a comunidade. 

Além da GLASS, a Agência Moove tem outras parcerias e clientes no setor GovTech, além de ser a idealizadora e realizadora do evento GovTech Summit

O financiamento da GLASS irá proporcionar parte desta revolução GovTech, através da facilidade em compras pelo setor público. Com isso, os governos irão se aproximar de cidadãos e empreendedores, além de ajudar no empreendedorismo local. 

Governos precisam conectar-se com a população, enquanto as pessoas precisam ter acesso a serviços e a informações institucionais e governamentais. Essa conexão precisa ser realizada com inovação e criatividade”, comentou o CEO da Moove, Gabriel M. Fuscaldo. 

A Moove faz e vai continuar fazendo parte deste projeto, auxiliando na jornada disruptiva da GLASS, através da comunicação e publicidade.

A agência tem expertise para possibilitar e alavancar a conexão entre o setor público e a população, utilizando as ferramentas de Marketing Digital e de Publicidade de maneira mais tecnológica, inovadora e criativa, ajudando a acelerar e divulgar soluções para conectar empreendedores com o Poder Público.