news

Keep in moovement

Maior evento GovTech do país foi apresentado no South Summit Brazil

O último dia do encontro global de inovação em Porto Alegre/RS destacou, em painel, o maior evento voltado à transformação digital no setor público do país, que será realizado em junho, em Porto Alegre.

GovTech Summit no South Summit

As oportunidades de conectar desafios públicos às soluções GovTech integraram a pauta no South Summit Brazil. Na sexta-feira (22), último dia do encontro global voltado a iniciativas e negócios inovadores, foi destaque o painel Inovação para Governos do Futuro”, no espaço RS Innovation. A agenda teve como uma das speakers Téo Foresti Girardi, CEO do GovTech Lab – um projeto de transformação governamental – e Head do GovTech Summit

“Foi um momento muito pertinente e importante para apresentarmos o GovTech Summit. Evento pioneiro, e o maior do país voltado ao ecossistema de inovação no setor público, que está com a segunda edição confirmada para os dias 19 e 20 de junho deste ano, em Porto Alegre”, ressaltou a pesquisadora.

O GovTech Summit nasceu para conectar decisores públicos, organizações privadas e startups. “Nosso objetivo é disseminar as políticas de incentivo para adquirir tecnologias de govtechs e as soluções que estão sendo aplicadas com sucesso em diversas cidades e países. Tudo para evoluir no debate de governos com mais inteligência para o bem-estar das pessoas”, pontuou Téo.

“Apenas 3% das cidades do país estão acelerando a transformação digital e atuam com govtechs no Brasil – de acordo com o Mapa Digital elaborado pelo Banco de Desenvolvimento da América Latina (2022). É um tema fundamental e que precisa avançar para o futuro dos governos. E o GovTech Summitt será o espaço para isso”, afirmou ainda a CEO. Este evento é uma das frentes de um projeto maior, o GovTech Lab, um hub de inovação voltado a governos.

Juntamente com Téo, participaram do painel no South Summit Brazil: Hiparcio Stoffel (diretor-geral do Escritório de Desenvolvimento do Projetos – EDP GovRS), Kethy Helen de Souza Bazo (diretora na Central de Licitações do Estado do Rio Grande do Sul – CELIC RS) e Paola Schaeffer (diretora de Gestão da Inovação na Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia do RS).

GovTech Summit edição 2024 

“Governos Inteligentes” é o tema de 2024 no GovTech Summit. O maior evento do país voltado a iniciativas GovTech, transformação de governos e fortalecimento da cultura de inovação no setor público será realizado nos dias 19 e 20 de junho, no Centro de Eventos da PUCRS, em Porto Alegre/RS. As inscrições já estão abertas pelo site  (GovTechSummit.com.br). 

O GovTech Summit

O GovTech Summit nasceu para conectar decisores do setor público a empreendedores de startups. Seu objetivo é impulsionar a transformação digital em governos, apresentando novas tecnologias e soluções que modernizem a prestação de serviços no setor público. O evento é uma das frentes do hub GovTech Lab, um projeto de transformação governamental. Idealizado pela Moove – a primeira agência com o selo GovTech do Brasil, certificada pela BrazilLab –, já conta com participações e apoios confirmados como o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec), BrazilLAB, Prefeitura de Porto Alegre, Governo do Estado do RS, SECOM do Governo Federal, Banrisul, SEBRAE, FIERGS e GRANPAL.