A manutenção da qualidade na formação de arquitetos e urbanistas é um dos pilares de atuação do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio Grande do Sul (CAU/RS). A luta contra a desqualificação do ensino e o alastramento do Ensino a Distância (EaD) orientou a campanha criada pela Agência Moove para a autarquia federal.
O objetivo da campanha é informar a população e os profissionais sobre as ações de fiscalização realizadas pelo CAU/RS, que possibilitam mais garantias aos arquitetos e urbanistas registrados e maior segurança para a sociedade. A campanha ainda conversa com professores, coordenadores, estudantes e vestibulandos, explicando a decisão histórica de negar pedidos de registro profissional de egressos de cursos de Arquitetura e Urbanismo na modalidade EaD.
A iniciativa gerou mídia espontânea em diversos veículos, uma vez que a decisão do CAU/RS alerta sobre os prejuízos que os futuros profissionais podem ter ao longo dos anos ao investir em uma modalidade de ensino que, em virtude das características dos cursos de Arquitetura e Urbanismo, pode causar prejuízos e insegurança à sociedade.
A campanha contou com anúncios em jornal e rádio, além de ações em redes sociais.
Ficha técnica
Cliente: CAU/RS
Campanha: EAD Não
Gerente de Operações: Karina Hermes
Diretora do Núcleo Institucional: Bárbara Pufal
Relacionamento e Negócios: Caroline Fuscaldo e Juliana Cardoso
Head de Criação: Eugênio Lumertz
Inteligência Criativa: Cláudia Mainardi, Daniel Lemos e Valéria Dalla Corte
Planejamento: Marlene Martinez
Coordenação do Núcleo de Dados e Performance: Débora Martins
Núcleo de Dados e Performance: Ana Clara Soares e Natan Soares
Produção: Adriane Ávila, Carla Bildhauer e Robson Albuquerque
Mídia: Jhenefer Reis e Taila Loureiro
Arte-Final: Christian Vieira
Aprovação Cliente: Luciano Antunes de Oliveira