O contribuinte osoriense é a peça central da campanha que a Moove desenvolveu para a Prefeitura de Osório. A ação destaca as principais informações para pagamento do IPTU 2023 e, ainda, faz uma prestação de contas ao cidadão, comunicando as entregas realizadas pela gestão municipal.
Com o conceito ‘Faz Osório Acontecer’ e utilizando a imagem de uma pessoa identificada com o perfil de um contribuinte, a campanha relaciona o tributo – e o benefício do pagamento em cota única, com desconto de 10% – à execução de obras e melhorias para a cidade.
A prestação de contas e o conceito da campanha, juntos, geram um sentimento de orgulho na população e mostram que os recursos arrecadados com o IPTU proporcionam uma melhor qualidade de vida para as pessoas.
Nas peças criadas pela Moove, três áreas são destacadas: infraestrutura, a partir da pavimentação de 22 quilômetros de ruas e vias do município; educação, com investimento de mais de R$ 9 milhões nas escolas municipais; e saúde, por meio da contratação de mais médicos e da aquisição de mais exames para população.
A campanha veiculou em TV, rádio, jornal e redes sociais, e teve apoio de mídia de carro de som.
Ficha Técnica:
Campanha: IPTU 2023
COO: Luana Rodrigues
Gerente de Operações: Karina Hermes
Diretora de Núcleo: Laila Spadari
Relacionamento e Negócios: Guilherme Alves
Planejamento: Marlene Martinez
Head de Criação: Eugênio Lumertz
Inteligência Criativa: Fábio Medvedovsky, Francine Massoco, Lucas da Costa
Produção: Adriane Ávila, Carla Bildhauer e Robson Albuquerque
Mídia: Jhenefer Reis
Arte-Final: Christian Vieira
Cliente: Prefeitura de Osório
Aprovação Cliente: Roger Caputi e Pietro Marques
Produtora de Vídeo: Cubo Filmes
Direção de Cena: Rodrigo Portela
Montagem e Finalização: Mauris Hansen e Marcelo Müller
Produtora de Áudio: Loop Reclame
Direção de Som: Edu Santos
Fotografia: StudioME
Manipulação de Imagem: Gustavo Dias