O Banrisul, em parceria com a Veloe, empresa de soluções para mobilidade e gestão de frotas, lançou uma tag para pagamento e passagem automática em pedágios e estacionamentos, sem entrar em filas nem manusear dinheiro ou papel. Para divulgar o novo produto junto aos clientes do banco, a Moove desenvolveu a campanha de lançamento da Tag Banrisul.

Com o conceito ‘Tag Banrisul. Quem tem, passa bem’, a campanha já está no ar em mídias de todo o Rio Grande do Sul. A Moove buscou inspiração na realidade de quem ainda para em fila de pedágio, criando uma situação familiar bem-humorada para destacar a praticidade de usar a Tag Banrisul e a facilidade de adquirir o serviço diretamente no aplicativo do banco.

A estratégia de mídia desenvolvida pela Moove utilizou a criatividade e a afinidade dos meios e dos veículos com o produto Tag Banrisul. No meio rádio, por exemplo, spots de 10” veiculam no intervalo e na assinatura de informações de trânsito de Porto Alegre. Nos shoppings centers de Porto Alegre, Caxias do Sul, Rio Grande e Canoas, cujos estacionamentos contam com a tecnologia Veloe, que está na Tag Banrisul, as principais salas de cinema exibem o filme do produto.

Em mídia externa, Porto Alegre está coberta com peças digitais, gerando impacto em pontos próximos a shoppings centers e estacionamentos. Painéis digitais também estão em todos pedágios do Rio Grande do Sul, chamando a atenção do condutor. Dentro dos shoppings, ainda há circuitos digitais para mostrar aos consumidores a praticidade do produto.

Para o digital, vídeos para Facebook, Instagram e YouTube estão impactando os usuários. O maior diferencial da campanha são os anúncios no Waze, que têm abordagens específicas para quem passa por pedágios, estacionamentos e shoppings. A mesma estratégia é utilizada para formatos de push no celular de quem passa por painéis digitais, unindo a mídia OOH com o digital.

Para acessar o filme Tag Banrisul no YouTube: 

Ficha técnica

Campanha: Tag Banrisul
COO: Luana Rodrigues
Gerente de Operações: Karina Hermes
Diretora de Núcleo: Rosângela Lopes
Relacionamento e Negócios: Fernanda Pertile
Head de Criação: Eugênio Lumertz
Inteligência Criativa: Cláudia Mainardi e Sílvia Ferreira
Motion Design: Valéria Dalla Corte
Arte-Finalista: Christian Vieira
Produção: Robson Albuquerque e Carla Bildhauer
Mídia: Paula dos Santos e Bruna Coutinho
Produtora de Filme: Yeap
Produtora de Áudio: Radioativa
Cliente: Banrisul
Aprovação Cliente: Nathalia Saldanha e Vannice Ramos

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