A Moove atuou como parceira estratégica da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) na campanha do Vestibular de Verão 2025, oferecendo uma abordagem que combinou consultoria especializada e análise de performance contínua. O foco estava no fortalecimento da marca e na obtenção de resultados positivos, culminando em mais de 15 mil inscritos.
O desafio inicial da campanha, veiculada de outubro de 2024 até a primeira quinzena deste mês, compreendia em comunicar o valor do ensino público e qualificado da Udesc, alcançando jovens que estavam em fase de escolha de carreira. O objetivo principal visava maximizar as inscrições em duas modalidades: prova presencial e processo seletivo pelo histórico escolar.
A proposta “Ser Udesc” foi ampliada para conectar emocionalmente os jovens ao conceito de jornada profissional. Realçaram-se os diferenciais da universidade, promovendo a acessibilidade e a qualidade do ensino público.
Para isso, foi elaborado um planejamento diversificado que incluiu ações online e offline. O conteúdo para as redes sociais apresentava linhas do tempo detalhadas para cada etapa da campanha, facilitando a comunicação com os candidatos. Além disso, foram enviadas mensagens direcionadas sobre as inscrições do processo seletivo. A cobertura de eventos, como o Parque das Profissões, também estabeleceu uma conexão direta com os potenciais estudantes, oferecendo informações em ambientes interativos.
Os resultados evidenciaram a eficácia do planejamento executado, com aumento significativo nos números das inscrições. Em 2025, foram registrados 15.310 candidatos, 804 a mais em relação aos 14.506 inscritos de 2024. No total, a universidade oferece 1.755 vagas para ingresso no primeiro semestre deste ano, em 50 cursos de graduação presenciais e quatro cursos a distância.
FICHA TÉCNICA:
CAMPANHA: Vestibular de Verão 2025 Udesc
GESTÃO DE OPERAÇÃO: Karina Hermes
DIRETORA DE NÚCLEO: Nayara De Marco
ATENDIMENTO: Nayara De Marco e Carolina Sartori
HEAD DE CRIAÇÃO: Eugênio Lumertz
PLANEJAMENTO: Laura Marques e Marlene Martinez
COORDENAÇÃO DO NÚCLEO DE DADOS E PERFORMANCE: Laura Marques
DIREÇÃO DE ARTE: Natan Soares e Anderson Duarte
REDAÇÃO: Ana Clara Soares
MOTION: Valéria Dalla Corte e Gabriel Lemos Licht
ARTE-FINALISTA: Christian Vieira
PRODUÇÃO: Carla Bildhauer e Robson Albuquerque
MÍDIA: Jhenefer Reis e Igor Pereira
GESTORA DE COMUNIDADES: Bia Teixeira
CLIENTE: Udesc
APROVAÇÃO CLIENTE: Laís Campos Moser e Heloíse Guesser