Com foco em fortalecer ainda mais sua atuação estratégica e criativa, a Moove passa por mudanças em sua estrutura e traz um novo talento como parte da equipe. Entre as novidades, está a chegada de Ricardo “Cado” Bottega, novo head de Criação, que assume um papel-chave na equipe.
Além de Cado, Eugênio Lumertz passa agora a desempenhar o papel de Head de Inovação e Tecnologia, posição na qual terá o desafio de agregar inovação de maneira transversal aos trabalhos da Moove.
Conheça os profissionais!
Ricardo “Cado” Bottega

Ricardo “Cado” Bottega é publicitário formado pela PUCRS e pós-graduado em Comunicação e Marketing pela ESPM-RS. Ele chega à agência com uma trajetória sólida de mais de 40 anos no mercado publicitário.
Ao longo da carreira, Cado foi Diretor de Criação em algumas das principais agências do país, como Competence, Martins e Andrade, Escala, e21, Integrada, Neodigital e CDN. Também empreendeu com as agências Artefacto e Upper.
Reconhecido por sua atuação como professor e formador de talentos, lecionou em cursos de graduação e pós-graduação na ESPM-RS, onde também foi Diretor da Escola de Criação. Atualmente, é professor convidado na pós-graduação do Senac-RS. Recentemente foi convidado para o inédito curso de Marketing Político na Pós-Graduação da UPF de Passo Fundo.
Cado possui diversos prêmios da publicidade gaúcha e nacional, com destaque para a conquista do único Leão de Ouro de Cannes para o Rio Grande do Sul, em 2001. Além disso, faz parte da direção do Clube de Criação do RS e é conselheiro da ARP (Associação Riograndense de Propaganda).
Seu portfólio inclui campanhas para marcas como Grendene, RBS, Grupo Zaffari, Multiplan, Panvel, Salton, Itaipu, Sebrae PR, Volkswagen Regional RS, Ministério do Desenvolvimento Social (Bolsa-Família), entre muitos outros.
Para além da publicidade, Cado também é músico, artista gráfico e artista plástico, com exposições no Brasil e no exterior.
Eugênio Lumertz

Eugênio Lumertz tem uma trajetória de mais de 35 anos na publicidade, com passagens marcantes por diversas agências e funções. Começou como redator e, ao longo da carreira, consolidou-se como executivo de planejamento, sendo responsável pela estratégia de marca de grandes clientes regionais e nacionais, como Gerdau, Souza Cruz (BAT), FIERGS, Banrisul, Corsan e Governo do Estado, entre muitos outros. Está na Moove desde 2016, onde passou pelos cargos de Head de Inteligência e de Acelerador de Inovação.
Em 2022, retornou à área criativa e assumiu o cargo de Head de Criação da Moove, onde liderou campanhas de destaque e conquistou prêmios em importantes festivais de publicidade.
Nos últimos anos, com o avanço acelerado da transformação digital, o mercado passou a exigir soluções cada vez mais inovadoras. É nesse contexto que Eugênio dá um novo passo na sua trajetória.
Agora como Head de Inovação e Tecnologia da Moove, ele assume o desafio de integrar a inovação de forma transversal aos trabalhos da agência, conectando-a com todas as áreas e impulsionando o uso de novas tecnologias, como a inteligência artificial, para criar impacto real e transformar a comunicação.
Créditos das imagens: Foguinho