A Moove desenvolveu a campanha Conscientização – Jovens e a Covid-19 para o Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Sul (Cremers), com o objetivo de informar os jovens de 20 a 39 anos sobre o seu papel para evitar a propagação da pandemia do novo coronavírus.
A ideia surgiu a partir da identificação, pelo Cremers, de um aumento significativo no número de jovens nesta faixa etária com complicações em função do coronavírus. O Conselho viu a necessidade de alertar à população sobre os perigos da pandemia também para este público, que representa 41% dos gaúchos que contraíram a Covid-19.
Além disso, segundo o Cremers, os jovens tendem a ter um comportamento mais aberto com relação aos cuidados, pois acreditam que nada irá acontecer de grave e, por isso, é preciso conscientizar e levar a informação correta, de que, mesmo correndo menor risco de complicações devido à doença, são vetores altamente contagiosos capazes de propagar a pandemia sem sequer notarem.
Justamente no momento de maior crescimento da pandemia do novo coronavírus no Rio Grande do Sul, as pessoas sentem-se esgotadas das medidas de isolamento impostas para frear o contágio e começam a flexibilizá-las por conta própria, especialmente os jovens, em um cenário inversamente proporcional ao medo e entendimento da gravidade da situação que vivíamos no final do mês de março, quando a pandemia chegou por aqui.
Por isso, a campanha objetiva conscientizar esse que é um dos públicos de maior impacto na disseminação do coronavírus e, ao mesmo tempo, um dos que mais o encara com indiferença para buscar informá-los dos efeitos colaterais de seus atos de descuido e também torná-los “fiscalizadores” de seus círculos sociais.
A campanha está rodando até final de agosto nas redes sociais, onde já conta com mais de 500 mil impressões, além de spots em rádios direcionadas ao público jovem.
Ficha técnica:
Campanha: Conscientização – Jovens e a Covid-19
Head de Relacionamento e Negócios: Luana Rodrigues
Atendimento: Caroline Fuscaldo e Juliana Cardoso
Head de Criação: Laura de Azevedo e Ricardo Soletti
Redação: Julia Fontanive
Direção de Arte: Mariana Gonzales, Silvia Ferreira e Vanessa Locks
Planejamento: Calvin Pontel Wallau
Arte-Final: Christian Vieira
Head de Performance: Gabriel Fuscaldo
Performance: Bruno Milão e Débora Martins
Performance Produção: Carla Bildhauer e Robson Albuquerque
Mídia: Taila Loureiro
Aprovação (Cliente): Silvia Lago