news

Keep in moovement

Moove é parceira de projeto de empreendedorismo social no Morro da Cruz

Se tem um pouco de Moove em tudo que pulsa, nada melhor do que pulsar junto com os empreendedores das periferias que impactam positivamente nas suas comunidades com muita garra e protagonismo. Por isso, a Moove é apoiadora do projeto Empreendedorismo Periférico, idealizado para dar visibilidade aos empreendedores das comunidades de Porto Alegre.

O projeto é uma iniciativa da agência local Formô e, tem sua primeira experiência junto ao Espaço Morro da Cruz, em Porto Alegre, de onde será desenvolvido um circuito de lives sobre pessoas e temas relacionados à comunidade da Zona Leste da Capital gaúcha.

O objetivo é, a partir da história dos empreendedores sociais participantes das lives, inspirar outras pessoas do bairro e despertar novas ideias e ações de impacto local, servindo de incentivo para o desenvolvimento do espírito empreendedor dos moradores e, assim, fortalecer a economia comunitária e a geração de renda.

A Head de Relacionamentos e Negócios da Moove, Luana Rodrigues, acredita na capacidade de gerar impactos positivos na sociedade a partir da comunicação. “Apoiar projetos como o Empreendedorismo Periférico é ajudar a ecoar as iniciativas criativas dos empreendedores locais e mostrar como os moradores desta importante região de Porto Alegre estão desenvolvendo ações positivas neste momento de pandemia para sobrevivência e atratividade de seus negócios”, avalia.

Para o idealizador do projeto, o publicitário e empreendedor comunitário Michel Couto, “está no DNA do empreendedor do Morro da Cruz a ideia de parceria, de fazer junto e somar”. Conforme projeta Michel, “a ideia é que a parceria com a Moove seja, também, um fluxo de formação e construção de projetos, aprendizados e soluções para diferentes mercados. Ideias múltiplas capazes de produzir e pulsar – para usar um termo que achamos muito massa – por diferentes espaços da cidade.”

live-empreendedorismo-social

A primeira temporada do projeto Empreendedorismo Periférico já conta com cinco lives agendadas, que vão ao ar todas as terças-feiras, até o dia 22 de setembro, sempre às 19h30min, na página do Facebook do Espaço Morro da Cruz. Com duração aproximada de 50 minutos, têm a apresentação de Michel Couto e mostram a diversidade dos empreendedores locais, com negros, mulheres, casais e famílias inteiras contando suas histórias empreendedoras.