O desafio de inovar em meio à pandemia foi enfrentado pela agência Moove para desenvolver uma comunicação diferenciada e à altura da maior feira do agronegócio gaúcho, que acontece de 26 de setembro a 4 de outubro.
Em função da pandemia do coronavírus, neste ano a Expointer será quase que totalmente digital, com exceção do pavilhão da Agricultura Familiar, que contará com um sistema de Drive-thru, onde as pessoas poderão comprar os produtos sem precisar sair dos veículos.
Para isso, a Moove desenvolveu o conceito Conectados pela força do campo, que expressa este novo momento do agronegócio, em que, mais do que nunca, agricultores e pecuaristas precisam estar conectados a distância para que o agro siga crescendo e pujante.
Serão quatro canais exclusivos na plataforma da Expointer Digital 2020, com notícias, entrevistas, leilões de animais, provas técnicas, agricultura familiar, shows e muito mais. Além disso, haverá salas de negociação e canais diretos com os expositores para geração de negócios no Estado, no Brasil e no mundo todo.
Para o CEO da Moove, Gabriel Fuscaldo, “assim como um evento digital em função da pandemia é um desafio, ele também é uma oportunidade, já que a Internet praticamente elimina as distâncias e poderemos levar a Expointer para o mundo todo. Pessoas de qualquer parte vão poder participar e acompanhar tudo que estará acontecendo no Parque de Exposições Assis Brasil”, afirmou.
A Moove é responsável pela criação da marca, campanha e estratégia digital. A campanha é composta por peças para as redes sociais, vinheta e spots de rádio.
Ficha Técnica
Campanha: Conectados pela força do campo
Head de Relacionamento e Negócios: Rosângela Lopes
Atendimento: Márcia Jerônimo
Head de Criação: Laura de Azevedo e Ricardo Soletti
Criação: Leticia Coutinho, Daniel Lemos, Silvia Ferreira, Júlia Fontanive, Lucas Tatsch Telles, Mariana Gonzales, Leonardo Rocha, Maria Eduarda Gandara e Valéria Dalla Corte
Planejamento: Eugênio Lumertz
Produção: Robson Albuquerque e Carla Bildhauer
Mídia: Irenita Boff
Aprovação (Cliente): Malu Macedo