news

Keep in moovement

Campanha da Moove para a Corsan ressalta a importância do saneamento

A falta de saneamento básico é uma ameaça à saúde pública e uma das causas da desigualdade social. Pode aumentar a mortalidade infantil e reduzir o rendimento escolar de crianças e jovens. Sem água e esgoto em casa, o trabalhador ganha menos, o que também afeta a economia das cidades.

Diante desse contexto, desenvolvemos uma campanha para a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), com os objetivos de despertar o interesse e a consciência da população para a importância do saneamento e destacar o impacto que a falta de acesso a um serviço essencial e a um direito fundamental pode causar na vida das pessoas.

A campanha proposta para a Corsan é informativa e tem forte apelo para a qualidade de vida. Com o conceito ‘Você sabia que o saneamento é muito importante?’ buscamos despertar nas pessoas uma reflexão sobre o saneamento básico e, ainda, um olhar sobre as rotinas do dia a dia nas quais a água potável e a coleta de esgoto são fundamentais, mas geralmente não são percebidas.

As peças ressaltam que o acesso à água tratada e à coleta de esgoto contribui para a saúde, a educação, o meio ambiente e a economia, mostrando que onde tem saneamento a vida é melhor. Dessa forma, a entrada de recursos privados vai acelerar a universalização do saneamento para melhorar ainda mais um serviço que é de todos.

A campanha já está rodando e acontece no período de três meses, envolvendo mídia externa, TV, rádio, digital e hotsite específico, que pode ser acessado aqui.

Ficha Técnica

Campanha: Marco Legal do Saneamento

Head de Relacionamento e Negócios: Luana Rodrigues

Diretora do Núcleo: Rosângela Lopes

Atendimento: Ritiele Medeiros

Planejamento: Eugênio Lumertz e Aline Coelho

Head de Criação: Laura de Azevedo e Moisés Bettim

Criação: Moisés Bettim, Claudia Mainardi, Mariana Gonzales, Thanise Melo, Ícaro Iserhard e Jean Civa

Produção: Robson Albuquerque e Carla Bildhauer

Mídia: Taila Loureiro

Arte-Final: Christian Vieira

Cliente: Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan)

Aprovação Cliente: Angélica Ritter e Fernanda Barbosa Farias