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Campanha da Moove apresenta a Vero como a maquininha que resolve de verdade

Um card em preto e branco com imagens do ator Rodrigo Sant'anna estrelando na campanha da Moove para a Vero Rodrigo Sant’anna participou dos filmes da campanha publicitária criada pela Moove para a Vero

 

A Vero, a maquininha do Banrisul, estreia nova campanha publicitária neste início de ano. Desenvolvida pela Agência Moove, a estratégia mostra que a Vero entende as dificuldades de quem está do outro lado do balcão, criando situações que representam o dia a dia de quem precisa fazer malabarismos para atender aos clientes. E não foi difícil encontrar inspiração: com mais de 140 mil maquininhas distribuídas no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina e um atendimento sempre próximo dos usuários, a equipe da Vero buscou importantes relatos de quem depende das vendas por cartão de crédito e débito.

Com essas informações, a Moove criou a campanha publicitária com o desafio de mostrar diferentes situações de forma leve e usar o humor como atrativo. Para tanto, convocou o ator e humorista Rodrigo Sant’Anna, mais conhecido pela participação no programa Zorra, da Rede Globo, e a apresentadora Cris Silva, a garota-propaganda da Vero nas mais recentes campanhas do produto. Em três momentos distintos, o ator representa ocasiões cômicas que mostram os “perrengues” do cotidiano, enquanto a apresentadora exibe as soluções que a Vero proporciona para empreendedores e profissionais liberais.

O conceito “A maquininha que resolve” 

No primeiro filme, a confusão criada pelo garçom com a quantidade de maquininhas do restaurante é a deixa para mostrar que basta uma máquina da Vero para aceitar os principais cartões, inclusive o Banricompras. Depois, o problema acontece com a emissão de boletos em uma escolinha; aqui, o Vero RePay é apresentado como solução para pagamentos recorrentes e assinaturas. Por último, o filme mostra um atrapalhado dentista que não consegue organizar suas contas, ao invés de usar o completo aplicativo de gestão incluído na maquininha da Vero. Os comerciais e demais peças são assinados com o conceito “A maquininha que resolve. De verdade.”, mostrando que a Vero é muito mais do que um simples instrumento para pagamento com cartão.

Além dos três filmes, que serão veiculados na televisão aberta, a campanha terá ampla frequência no meio rádio no interior do estado. Painéis digitais estarão em diversos pontos de Porto Alegre, além de Florianópolis e Balneário Camboriú, mercados importantes para o crescimento da Vero. Nos meios digitais, a campanha terá forte presença nas redes sociais, principalmente utilizando os recursos de vídeo em formatos e durações especiais para Stories, Reels e Youtube, visando à maior conversão e impacto.

Ficha Técnica

COO: Luana Rodrigues
Diretora do Núcleo Banrisul-Governo: Rosângela Lopes
Atendimento: Márcia Jerônimo e Joseane Cunha
Planejamento: Eugênio Lumertz
Head de Inteligência Criativa: Laura de Azevedo
Criação: Moisés Bettim, Daniel Lemos, Cláudia Mainard e Mariana Gonzalez
Coordenação do Núcleo de Dados e Performance: Calvin Pontel Wallau e Débora Martins
Produção: Carla Bildhauer e Robson Albuquerque
Mídia: Paula Santos e Jhenefer Reis
Arte-Finalista: Christian Vieira e Fábio Oliveira
Produtora de Áudio: Batuque
Produtora de Vídeo: Izar/Cubo – Direção: Pepe Mendina
Obtenção Fotográfica: Stúdio Mythos – Thiago Peraça
Atores: Rodrigo Sant’Anna (ator e humorista) e Cris Silva (apresentadora da RBS TV)
Cliente: Banrisul Cartões (Vero)
Aprovação Cliente: Amanda Tegon (Banrisul Cartões – Vero) e Nathália Saldanha (gerente de Marketing Banrisul SA)