news

Keep in moovement

Moove desenvolve projeto de comunicação para o Banrishopping, o marketplace do Banrisul

Uma imagem colorida. No centro, uma mulher está sentada apontando para o celular em sua mão. Atrás dela estão várias caixas de papelão coloridas e, ao lado, o texto "Compras, pontos e cashback em um só lugar

O Banrisul está lançando o seu próprio marketplace: o Banrishopping. Uma loja virtual que pode ser acessada pelos clientes do banco no próprio APP Banrisul. No Banrishopping, é possível adquirir produtos de diversas lojas parceiras, comprando com cartões de crédito e o Banricompras, além de acumular pontos, ganhar cashback e aproveitar descontos exclusivos.

Para lançar esse novo produto do banco, o desafio da Moove começou pela identificação dos fatores-chave envolvidos no sucesso de um marketplace de instituição financeira. Para tanto, a agência desenvolveu o projeto do zero: desde a pesquisa de mercado, passando pela criação do próprio nome, marca e conceito, até chegar à campanha de lançamento.  

A proposta foi posicionar o Banrishopping como uma loja online onde é possível encontrar “Compras, pontos e cashback num só lugar”, ressaltando dessa forma todos os benefícios que o marketplace oferece e que somente os clientes do Banrisul poderão desfrutar da conveniência e praticidade de comprar com essas vantagens, tudo em uma só plataforma. 

A campanha criada pela Moove coloca esse cliente no centro da experiência de compra, mostrando como eles adquirem os produtos que desejam utilizando os diferenciais do Banrishopping. Visualmente, as peças exploram a paleta de cores da nova marca do Banrisul, agregando modernidade nesse momento de transformação da instituição.

O lançamento do Banrishopping começa neste mês de setembro, e a estratégia de divulgação contempla os meios TV, Rádio e mídia externa digital, além de forte presença em mobile por se tratar de uma experiência através do aplicativo do banco.

Ficha técnica

COO: Luana Rodrigues

GESTÃO DE OPERAÇÃO: Karina Hermes

DIRETORA DO NÚCLEO BANRISUL-GOVERNO: Rosângela Lopes
ATENDIMENTO: Joseane Cunha e Márcia Jerônimo
DIRETOR DE CRIAÇÃO: Eugênio Lumertz 
DIREÇÃO DE ARTE: Moises Bettim e Mariana Gonzales
REDAÇÃO: Claudia Mainardi
PLANEJAMENTO: Eugênio Lumertz
COORDENAÇÃO DO NÚCLEO DE DADOS E PERFORMANCE: Débora Martins
PRODUÇÃO: Carla Bildhauer e Robson Albuquerque
MÍDIA: Paula dos Santos e Jhenefer Reis
ARTE-FINALISTA: Christian Vieira

CLIENTE: Banrisul S/A
APROVAÇÃO CLIENTE: Nathália Saldanha e Aguinaldo Ferreira

PRODUTORA DE VÍDEO: Zepp Filmes
DIREÇÃO DE CENA: Fernanda Rotta
DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA: Kairo Lenz
PRODUTORA DE ÁUDIO: Radioativa
DIREÇÃO DE SOM: Carina Donida
FOTOGRAFIA: Mythos Studio – Thiago Peraça