news

Keep in moovement

Moove e FEMAMA estão juntas em campanha no combate ao câncer de mama

Um banner da campanha da Moove e FEMAMA para o outubro rosa. É uma imagem de três pessoas segurando cartazes com as perguntas "Sabia que descobrir antes aumenta as chances de cura? Você conhece os tratamentos para cada tipo de câncer? Você conhece os avanços da ciência contra o câncer de mama?"

A FEMAMA, Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama, possui no Brasil o protagonismo de ações que têm como objetivo mobilizar e conscientizar a população para os cuidados com a saúde e promover iniciativas de controle do câncer de mama no país. Em 2022, a Moove recebeu o desafio de construir em conjunto a campanha nacional da Rede FEMAMA, que conta com mais de 70 ONGs associadas e com impacto nacional.

A campanha promove a conscientização para o diagnóstico precoce e a importância da informação como aliada no combate ao câncer de mama. Neste ano, foram criadas três novas perguntas, além do slogan “3 perguntas que conscientizam, alertam e salvam”:

  1. Sabia que descobrir antes aumenta as chances de cura?

  2. Você conhece os tratamentos para cada tipo de câncer?

  3. Você conhece os avanços da ciência contra o câncer de mama

A primeira pergunta destaca a importância do diagnóstico precoce, que aumenta as chances de cura em até 95%. No Brasil, a maioria dos casos de câncer de mama é diagnosticada em estágios avançados, segundo o DATASUS. A segunda questão busca evidenciar os tipos mais comuns de câncer de mama e algumas alternativas de tratamentos disponíveis. Por fim, a terceira indagação visa promover a informação sobre a evolução das tecnologias aliadas ao tratamento, que ampliam os efeitos positivos e minimizam os efeitos colaterais causados em alguns pacientes. 

A estratégia de divulgação desenvolvida pela Moove para a FEMAMA contempla os meios digitais, através de redes sociais e YouTube, divulgação em rádio e TV, além de materiais impressos, camisetas e ecobag.

Ficha Técnica: 

CAMPANHA: Outubro Rosa 2022 – 3 Perguntas que Salvam

CEO: Gabriel Milão Fuscaldo

COO: Luana Rodrigues

GESTÃO DE OPERAÇÃO: Karina Hermes

DIRETORA DE NÚCLEO: Laila Spadari

ATENDIMENTO: Caroline Fuscaldo e Leandro Mello

HEAD DE CRIAÇÃO: Eugênio Lumertz

DIREÇÃO DE ARTE: Lucas da Costa, Daniel Lemos e Silvia Ferreira

REDAÇÃO: Ana Clara Soares, Claudia Mainardi e Francine Massoco

PLANEJAMENTO: Marlene Martinez e Eugênio Lumertz

MOTION: Valéria Dalla Corte

COORDENAÇÃO DO NÚCLEO DE DADOS E PERFORMANCE/PLANEJAMENTO: Débora Martins

NÚCLEO DE DADOS E PERFORMANCE: Laura Marques

ARTE-FINALISTA: Christian Vieira

CLIENTE: FEMAMA

APROVAÇÃO CLIENTE: Maira Caleffi, Gabriel Morás, Érica Hobold e Vinícius Costa