news

Keep in moovement

Campanha nacional da Moove para o CFC mostra que o profissional da Contabilidade está presente no cotidiano de todos

A Moove desenvolveu, no primeiro semestre deste ano,  uma campanha  que teve  amplo alcance nacional para o Conselho Federal de Contabilidade e para os 27 Conselhos Regionais de Contabilidade (Sistema CFC/CRCs) em todo o Brasil.

O desafio da estratégia criativa foi mostrar que o profissional da Contabilidade está presente, como um grande parceiro,  no dia a dia de todas as pessoas e das empresas, independente do porte, da natureza do empreendimento, e nas mais diversas situações e finalidades.

Desta forma, a Moove apresentou o conceito ‘Todo dia, pode contar’. A ideia conceitual apresenta, de forma disruptiva, um perfil de  profissional da Contabilidade multidisciplinar, presente no cotidiano das pessoas, por meio de seu conhecimento, capacidade, organização e inovação. A peça central da campanha é o vídeo manifesto.

O CEO da Moove, Gabriel M. Fuscaldo, explica que “o filme não trata apenas da importância do profissional da Contabilidade nas situações do dia a dia, mas também tem o objetivo de ser uma inspiração para esse profissional, uma vez que a atividade proporciona uma parceira diária entre profissionais e empresas, pessoas e comunidade, contribuindo para o seu desenvolvimento social e econômico, além da busca por um país mais justo e igualitário”.

Para a campanha, a agência criou jingle, filme 30, frontlight e peças digitais. A estratégia de mídia contemplou OOH em 26 capitais e no Distrito Federal, e digital em Facebook, Instagram, YouTube, TikTok, Spotify, além de disparo de e-mail MKT.

Ficha técnica

CAMPANHA: Conta Com
COO: Luana Rodrigues
GESTÃO DE OPERAÇÃO: Karina Hermes
ATENDIMENTO: Magali Barbiani, Carolina Sartori, Nayara De Marco e Karen Kopper
HEAD DE CRIAÇÃO: Eugênio Lumertz
DIREÇÃO DE ARTE: Sílvia Ferreira, Mariana Gonzalez e Lucas Costa
REDAÇÃO: Márcio Blank e Francine Massoco
MOTION: Natan Soares e Valéria Dalla Corte
PLANEJAMENTO: Marlene Martinez
PRODUÇÃO: Carla Bildhauer, Robson Albuquerque e Adriane Ávila
MÍDIA: Paula Santos
ARTE-FINALISTA: Christian Vieira
CLIENTE: CFC
APROVAÇÃO CLIENTE: Fabrício Santos