Situação
Desde o início de julho de 2021, a Moove assumiu as Redes Sociais da UDESC (Universidade do Estado de Santa Catarina), que, até então, eram inteiramente trabalhadas via assessoria de comunicação. Na época, os principais desafios diagnosticados se dividiam em: primeiramente, gerar mais engajamento justamente com o público mais jovem, tanto de dentro da universidade, quanto de potenciais futuros estudantes. E, de forma paralela, também estabelecer uma presença mais forte da identidade da marca nos conteúdos digitais, gerando mais lembrança para os usuários.
Estratégia
Reestruturamos editorialmente todo o conteúdo de redes sociais da Universidade, trabalhando postagens divididas desde notícias institucionais, histórias reais de estudantes da instituição (gerando identificação), dicas de professores e publicações mais descontraídas, envolvendo memes e abordagens interativas características do universo do público-alvo pretendido. Além disso, desenvolvemos um guia visual para as redes, padronizando linhas editoriais e trabalhando diversas variações de templates, criando, assim, uma unidade visual harmônica para a marca.
Resultados
Em pouco menos de 4 meses, sem nenhum investimento de mídia, conquistamos 1.500 novos seguidores no Instagram, quase dobrando a taxa de engajamento (de 0,8% para 1,4%), alcançando uma média superior a 400 interações por publicação. Nossos conteúdos de maior destaque ao longo do período incluíram cards e carrosséis com mais de 2.000 interações orgânicas, além de vídeos com quase 10 mil visualizações.