UDESC

Case de Marketing

UDESC: Gestão de Redes Sociais

desafio

Desde julho de 2021, a Moove gerencia as redes sociais da Udesc (Universidade do Estado de Santa Catarina), em uma parceria estratégica com a Secretaria de Comunicação da Universidade e com o Governo de SC, visando modernizar a comunicação da instituição e fortalecer sua presença no ambiente digital.

Comunicar para os jovens de hoje, com seus hábitos digitais dinâmicos e exigentes, é sempre um desafio. Desde o começo do projeto, os principais desafios diagnosticados incluíam gerar maior engajamento com o público jovem, tanto de dentro da universidade quanto de potenciais futuros estudantes, e estabelecer uma presença mais forte da identidade da marca nos conteúdos digitais, gerando maior lembrança para os usuários.

Além disso, havia a necessidade de posicionar a Udesc como uma referência não apenas acadêmica, mas também como uma escolha atrativa para novos alunos, valorizando o impacto social da instituição e engajando tanto o público interno quanto os futuros estudantes.

Resultados

A parceria entre a Moove e a Udesc tem gerado resultados sólidos e impactantes, consolidando a presença digital da universidade e fortalecendo sua conexão com o público. Apenas no último ano, as publicações alcançaram mais de 6 milhões de visualizações, das quais 55% foram provenientes de alcance orgânico, destacando a relevância e o engajamento gerados de forma natural. Em média, os conteúdos obtiveram 13,7 mil interações mensais, enquanto o perfil oficial no Instagram registrou cerca de 192 mil visitas no período.

Atualmente, a Udesc possui 57,5 mil seguidores na plataforma, reforçando sua relevância como um canal de comunicação direto com jovens e futuros estudantes.

Além disso, publicações que destacaram as inscrições no vestibular e histórias reais da comunidade acadêmica alcançaram altos índices de engajamento, consolidando a imagem da Udesc como uma das universidades mais desejadas pelos estudantes de Santa Catarina. Conteúdos que evidenciam conquistas institucionais e narrativas inspiradoras se destacaram como os mais relevantes, acumulando milhares de interações em cards, carrosséis e vídeos. Esses resultados demonstram o impacto de um trabalho criativo, estratégico e alinhado aos desafios de atrair e engajar o público jovem, contribuindo diretamente para os objetivos institucionais da universidade.

Ficha técnica

  • CRIAÇÃO

    Núcleo de Dados e Performance Moove