.news

Keep in moovement

Moove entra no universo das startups com conta da StarGrid

A Moove assumiu a comunicação estratégica da startup StarGrid, de Porto Alegre, para cuidar do desenvolvimento da área de marketing.

A união das duas empresas vem ao encontro dos esforços da agência para desenvolver a comunicação e o marketing 4.0 com base no inovador mercado das startups.

stargrid-moove-agencia

A StarGrid é uma plataforma de gestão automática de escalas de trabalho que acaba de vez com a informalidade deste processo.

 

O objetivo da Moove será escalar a mensagem da startup e a adesão à plataforma StarGrid através do ambiente online não apenas no Rio Grande do Sul, mas expandir para o Brasil e o mundo.

Para o sócio-diretor da Moove, José Luiz Fuscaldo, “a inovação proposta pela StarGrid na área hospitalar é uma ideia de sucesso, pois já nasce com aval de duas grandes instituições de saúde do país.”

“Para a Moove, é o desafio que procurávamos para nos aproximar ainda mais do mundo das novas tecnologias. Além da expertise de nossa equipe, temos todo o aparato tecnológico para propor caminhos inovadores e avaliar a performance e os resultados obtidos.”

A StarGrid

A StarGrid, startup instalada no Parque Científico e Tecnológico da PUCRS (Tecnopuc), surgiu para solucionar um problema recorrente em ambientes hospitalares: escalas de trabalho manuais e com diferentes padrões de escolha, entre áreas e turnos.

Em tempos de indústria 4.0, a escala das equipes hospitalares ainda é feita manualmente, no papel. Assim, um gestor de escalas desperdiça, em média, 50 a 80 horas mensais para gerenciar a escala de trabalho de sua equipe, dependendo do número de pessoas.

Com a StarGrid, um hospital pode resolver erros de alocação de colaboradores e desperdício de tempo com atividades administrativas. Com isso, a plataforma auxilia na redução de passivos judiciais, no aumento da satisfação dos colaboradores e na promoção da melhoria do cuidado.

Parceria e expansão

Recentemente, a StarGrid firmou suas primeiras parcerias com o Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre, e com os hospitais da rede Sírio-Libanês, em São Paulo e Brasília.

A startup está em expansão e crescente captação de clientes em todo o Brasil. Inicialmente voltada para a área da saúde, a StarGrid pode ser ampliada para empresas prestadoras de serviços e também para a indústria.