news

Keep in moovement

Moove lança canal do Cremers no Telegram

A Agência Moove lançou, no último dia 8 de setembro, o novo canal de relacionamento e conteúdos do Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Sul (Cremers) no aplicativo de mensagens Telegram.

Os canais no Telegram são uma ferramenta para transmissão pública de mensagens para grandes audiências, com número ilimitado de inscritos. O canal do Cremers é direcionado, principalmente, à comunidade médica, acadêmica, gestores em saúde e formadores de opinião, e tem o objetivo de ser um novo meio de comunicação rápida para aproximar ainda mais o Conselho da sociedade gaúcha.

Através do canal do Cremers no Telegram, o público tem acesso instantâneo a notícias do Conselho, enquetes, artigos científicos especialmente selecionados, convites para eventos, infográficos e informações gerais de interesse da categoria médica.

A Moove ficará responsável pela gestão e monitoramento de interações, pela divulgação do canal, e pelo disparo dos conteúdos a serem fornecidos pelo Cremers.

telegram-cremers

O Telegram

O Telegram está presente, atualmente, em 35% dos smartphones brasileiros segundo a pesquisa Panorama Mobile Time/Opinion Box, realizada pela Infobip, empresa croata de mensageria.

Segundo a pesquisa, a popularidade do Telegram é maior entre homens (40%) do que entre mulheres (31%), e nas classes A e B (46%) do que nas classes C, D e E (33%). Por idade, sua penetração é maior no grupo de 30 a 49 anos (38%) e na faixa de 16 a 29 anos (36%).

Com relação aos canais, como o novo canal do Cremers, a pesquisa detectou um aumento significativo no envio de mensagens por esta ferramenta: nos últimos seis meses, subiu de 36% para 48% a proporção de MAUs (usuários ativos mensais, na sigla em inglês) do Telegram que enviam mensagens para canais no app.

Ficha Técnica

Campanha: Projeto e Campanha Telegram Cremers
Head de Relacionamento e Negócios: Luana Rodrigues
Atendimento: Caroline Fuscaldo e Juliana Cardoso
Head de Criação: Laura de Azevedo
Redação: Eduardo Pandolfo
Direção de Arte: Daniel Lemos
Planejamento: Calvin Pontel Wallau
Arte-Final: Christian Vieira
Performance: Débora Martins
Mídia: Taila Loureiro e Dulce Weiss
Aprovação (Cliente): Silvia Lago e Letícia Bonato