news

Keep in moovement

Moove apresenta Código de Cultura

Como é a Moove que queremos agora e para o futuro? Quais as marcas, princípios e valores básicos para serem respeitados e trilharmos esse caminho?  Foi pensando nisso que  formulamos o nosso Código de Cultura – um guia para estabelecer o modo como atuamos, os compromissos que assumimos, aquilo que somos e no que acreditamos. 

Criatividade, ética, bons relacionamentos e foco nos resultados norteiam as atividades dos mais de 50 colaboradores da Moove. Mas nada disso vai se concretizar se não tivermos uma comunicação simples e fluida, comprometida com ideias e empatia. Afinal, em um mundo em constante transformação, valores como colaboração, compartilhamento de ideias e feedback ao que foi proposto são fundamentais para fazermos entregas cada vez mais qualificadas. 

Se por um lado gostamos do ‘olho no olho’, temos na digitalização dos processos — que se intensificou com a pandemia — um importante aliado para a circulação da informação correta e necessária. Dessa forma, todos os envolvidos em um projeto estarão na mesma página para a execução do trabalho. 

O que não aceitamos: atitudes machistas, que denotem qualquer outro tipo de preconceito ou discriminação contra uma pessoa, comentários e piadas sobre origem, personalidade, corpo, rosto ou preferências de alimentação, além de mentiras ou comentários depreciativos.

O nosso Código de Cultura foi construído de forma coletiva, escrito e pensado por vários profissionais do time. Será uma bússola para nortear as ações e construir uma equipe e um dia a dia ainda melhor. Afinal, além de pautar nossa atuação e de quem trabalha conosco, acreditamos estar contribuindo para a construção de espaços mais justos, no qual a ética, a criatividade e o respeito serão  princípios compartilhados por todos.