news

Keep in moovement

Para aumentar a interatividade, Moove desenvolve novo site para a AL  

Ampliar a interação com a sociedade e aumentar a acessibilidade em conteúdos e serviços. Essas premissas orientaram nosso trabalho para a concepção do projeto e design de um novo site para a Assembleia Legislativa do RS

Ao longo deste ano, o maior desafio neste trabalho foi traçar um ambiente que estimule o cidadão a expor suas ideias sobre propostas que estejam em discussão no Parlamento e vão à votação no plenário. Sejam favoráveis ou contrárias, as contribuições de cidadãos ou representantes de entidades de classe da sociedade civil estarão expostas no portal. Isso mostra a relevância da interação e da multiplicidade de opiniões que fazem parte do processo democrático.

Nesse projeto, trabalhamos para colocar no ar um site com design responsivo, que leve a melhor experiência ao usuário e seja acessado por diferentes plataformas – de smartphones ao desktop. 

A acessibilidade também estará presente nos textos publicados, assim como nos vídeos. Afinal, quanto mais circular a informação, melhores serão os resultados. Seguimos agora para novas etapas, com projetos para modernizar os sites de setores importantes do Parlamento. Afinal, a interatividade e as conexões com as pessoas são essenciais para fortalecer a democracia e a atividade legislativa.