news

Keep in moovement

Moove assina campanha de incentivo ao auxílio emergencial com recorde de inscrições

Imagem de uma família sentada ao redor de uma mesa de jantar com comida nos pratos.

Em 2020, em um período marcado pela instabilidade econômica causada pela pandemia de Covid-19, o auxílio emergencial municipal começou como um apoio financeiro para milhares de famílias. No ano seguinte, o município de Canoas (RS) reformulou o programa, que passou a se chamar Auxílio Emergencial Canoense. No novo formato, criado em março de 2021, o programa teve três edições.

Dentro desse contexto, a Agência Moove recebeu o desafio de criar campanha para divulgar a quarta edição do programa e incentivar a adesão da população canoense. A estratégia desenvolvida pela Moove buscou apresentar uma solução “três em um”, ou seja, com foco em três pontos – no auxílio financeiro à população carente de Canoas, no fomento à economia da cidade e, ainda, na oferta de ferramentas que ajudam no sustento dos participantes após o término do benefício. 

O conceito: levar dignidade para quem mais precisa

Pensando nisso, a Moove criou uma campanha que teve como conceito principal “O Auxílio Emergencial Canoense voltou para trazer dignidade para quem mais precisa”. Para aumentar a conexão com as pessoas, a personagem do filme da campanha foi uma moradora do bairro Fátima e beneficiária do programa.  

O filme foi veiculado em tv aberta e emissoras de rádio. Além disso, nos meios digitais, a campanha marcou presença em portais de notícias e redes sociais, utilizando recursos de vídeo em formatos e durações especiais, como reels, buscando impactar a população em diferentes plataformas. A campanha também usou mídia off-line, por meio de peças externas, como painéis.

Resultados da campanha

A quarta edição bateu recorde de inscrições, tornando-se a maior desde o lançamento do novo formato do programa, em março de 2021. Foram mais de 15,2 mil canoenses inscritos e 5 mil escolhidos.

Com o benefício pago às famílias selecionadas na quarta edição do Auxílio Emergencial Canoense, a prefeitura de Canoas fará um investimento de R$ 17 milhões. 

Ficha técnica:

CAMPANHA: Auxílio Emergencial Canoense

COO: Luana Rodrigues

GESTÃO DE OPERAÇÃO: Karina Hermes

DIRETORA DE NÚCLEO: Rosângela Lopes  

ATENDIMENTO: Márcia Jerônimo e Joseane Cunha  

HEAD DE CRIAÇÃO: Eugênio Lumertz

DIREÇÃO DE ARTE: Sílvia Ferreira

REDAÇÃO: Cláudia Mainardi 

COORDENAÇÃO DO NÚCLEO DE DADOS E PERFORMANCE: Débora Martins  

PRODUÇÃO: Carla Bildhauer, Adriana Ávila e Robson Albuquerque

MÍDIA: Taila Loureiro, Vanessa Quinsani, Jhenefer Reis e Cíntia Souto 

ARTE-FINALISTA: Christian Vieira

CLIENTE: Prefeitura Municipal de Canoas

APROVAÇÃO CLIENTE: Giuliano Amaro Silva, Giovani da Cruz Grafforelli, Carla Golbert e Tailini Mauami

PRODUTORA DE VÍDEO: Cubo Filmes

DIREÇÃO DE CENA: Diogo Santoro

DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA: Eduardo Rosa Baiano

FOTOGRAFIA: Mythos Studio – Thiago Peraça e Zé Waxemberg 

PRODUTORA DE ÁUDIO: Loop Reclame

DIREÇÃO DE SOM: Edu Santos