A Moove desenvolveu a nova marca da gestão 2023 da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul (ALRS), com foco em educação e inovação. A marca traz o conceito ‘Educação para o desenvolvimento’, que reflete o posicionamento da presidência do Parlamento no primeiro ano da 56ª legislatura.
Segundo o deputado Vilmar Zanchin, novo presidente da Assembleia Legislativa, que deverá comandar a entidade até 31 de janeiro de 2024, o ensino deve estar no centro das decisões da sociedade para que ela se desenvolva de forma consistente. Para Zanchin, é papel do Parlamento promover o diálogo, a articulação e a criação de leis que abordem a educação como política efetiva para a transformação do estado.
O CEO da Moove, Gabriel M. Fuscaldo, destaca que o desenvolvimento da marca buscou contemplar a representatividade da ALRS frente à população, bem como a história parlamentar do novo presidente. “Além de sermos agência da Assembleia, somos a única agência GovTech no Rio Grande do Sul, e isso nos permite entregar uma marca que reflita a importância que deverá ser dada à educação e à inovação nos debates dentro e fora da Casa”, explica.
A nova marca da gestão 2023 da ALRS traz um símbolo com a forma e as cores do Rio Grande do Sul e elementos que remetem à inovação e à conectividade. A criação da marca retrata o cuidado com a integridade dos elementos que a compõem e com a sua legibilidade.
Ficha técnica:
CAMPANHA: Gestão 2023 ALRS
COO: Luana Rodrigues
GESTÃO DE OPERAÇÃO: Karina Hermes
DIRETORA DE NÚCLEO: Laila Spadari
ATENDIMENTO: Caroline Fuscaldo
HEAD DE CRIAÇÃO: Eugênio Lumertz
DIREÇÃO DE ARTE: Daniel Lemos e Lucas da Costa
REDAÇÃO: Fábio Medvedovsky e Francine Massoco
MOTION DESIGN: Valéria Dalla Corte
PRODUÇÃO: Carla Bildhauer, Robson Albuquerque e Adriane Ávila
MÍDIA: Jhenefer Reis e Paula Santos
ARTE-FINALISTA: Christian Vieira
CLIENTE: ALRS
APROVAÇÃO CLIENTE: Roberto Witter
MODELAGEM 3D: Meca Engenharia de Imagens